Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Considerarei os lugares onde a verdade ainda não é conhecida

Mês de Setembro:

Métodos para alcançar almas

E Paulo teve, de noite, uma visão em que se apresentava um varão da Macedônia e lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos! (Atos 16:9).

Há milhares de lugares por serem penetrados, onde jamais foi erguido o estandarte da verdade, onde jamais foi ouvida a proclamação da verdade. E há milhares que poderiam entrar para o campo da seara, os quais se acham agora religiosamente ociosos, e em resultado seguem manquejando seu caminho para o Céu, exprimindo dúvida quanto a serem cristãos. Sua necessidade é de uma vital união com Jesus Cristo. Então deles se poderá dizer: Vocês são “cooperadores de Deus” (1 Coríntios 3:9). Desejo dizer a muitos: Estão esperando que alguém lhes leve até a vinha e os ponha para trabalhar, ou traga a vinha para perto de vocês a fim de que não tenham inconvenientes no trabalho. Vocês esperarão em vão. Se erguerem os olhos, verão a plantação madura, pronta para a foice, para onde quer que olhem; encontrarão trabalho junto de si, bem como longe. Mas de quantos dirá Cristo no juízo: “Bom e fiel servo?” Mateus 25:23. Penso em como os anjos hão de sentir vendo aproximar-se o fim, e os que declaram ter conhecimento de Deus e de Jesus Cristo a quem Ele enviou, amontoarem-se, formarem colônia e assistirem às reuniões, sentindo-se descontentes se não há suficientes pregações para lhes beneficiar a alma e fortalecer a igreja, enquanto não estão fazendo coisa alguma, literalmente. […] Se suas perspectivas financeiras temporais não são tão prósperas no caso de se mudarem para localidades onde a verdade não foi ainda proclamada, ou onde existe apenas um vislumbre de luz, não estarão eles fazendo exatamente a obra que Jesus fez para os salvar?
Compreendemos a grande necessidade de trabalho missionário para levar a verdade, não somente aos países estrangeiros, mas também àqueles que se encontram junto de nós. […] Por que não haveriam de se estabelecer nesses lugares famílias conhecedoras da verdade presente, para aí hastear a bandeira de Cristo […]?

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?