Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Conquistar a confiança dos filhos pode ganhá-los para Deus

Mês de Setembro:

Métodos para alcançar almas

Então, deixou ele os bois, e correu após Elias, e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe e, então, te seguirei (1 Reis 19:20).

Os pais devem animar os filhos a confiar neles, e desabafar com eles o coração quando têm desgostos e em suas diárias contrariedades e provas.
Instruam-nos bondosamente, e liguem o coração deles ao seu. É um tempo crítico para as crianças. Influências serão exercidas sobre elas a fim de separá-las de vocês, e seu dever é neutralizá-las. Ensinem a elas a fazerem de vocês seus confidentes, levando-as a segredarem aos ouvidos de vocês suas provas e alegrias.
Os filhos seriam poupados a muitos males, fossem eles mais íntimos de seus pais. Os pais devem estimular neles a disposição de serem abertos e acessíveis com eles, a lhes levarem suas dificuldades, e a quando se acharem perplexos quanto à direção certa a tomar, a exporem a questão diante de seus pais, tal como eles a veem, pedindo-lhes conselho. Quem é tão capaz de ver e indicar o perigo que eles correm, como os pais piedosos? Quem pode, como eles, compreender o temperamento particular de seus filhos? A mãe que observou toda disposição de espírito desde a infância, estando assim familiarizada com a natural inclinação, está mais bem preparada para aconselhar seus filhos. Quem pode dizer tão bem quais os traços de caráter a combater e restringir, como a mãe, ajudada pelo pai?
“Falta tempo”, diz o pai; “não tenho tempo de dedicar-me à instrução de meus filhos; não tenho tempo de dedicar-me a prazeres sociais domésticos”. Então você não devia ter assumido a responsabilidade de uma família. Privando-os do tempo que lhes pertence por direito, você têm roubado deles a educação que deviam receber de suas mãos. Se possui filhos, você tem uma obra a fazer, em união com a mãe, na formação do caráter deles. — O lar adventista, p. 191.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?