Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Confirmar a verdade

O Senhor não guiará mentes, agora, para rejeitarem a verdade que o Espírito Santo levou Seus servos no passado a proclamar. Muitos examinarão honestamente a Palavra em busca de luz, como aqueles que o fizeram no passado; e eles vêem a luz na Palavra. Mas, em sua experiência, não passaram pelo terreno em que essas mensagens de advertência foram primeiro proclamadas. Não tendo passado por essa experiência, alguns não apreciam o valor das verdades que para nós têm sido uma sinalização do caminho, e que nos tornaram o povo peculiar que somos. Não fazem uma correta aplicação das Escrituras e, assim, forjam teorias que não são corretas. É verdade que eles citam uma abundância de textos e ensinam muita coisa que é verdade; mas a verdade está tão misturada com o erro que conduz a conclusões erradas. … 

Satanás está operando de modo que a história da nação judaica se repita na experiência daqueles que alegam crer na verdade presente. Os judeus tinham as Escrituras do Antigo Testamento e se julgavam versados nelas. Cometeram, porém, um lamentável erro. As profecias que se referiam ao glorioso segundo aparecimento de Cristo nas nuvens do Céu, consideraram-nas relacionadas com Sua primeira vinda. Por não ter Ele vindo de acordo com suas expectativas, afastaram-se dEle. … 

Justamente o mesmo Satanás está em ação para abalar a fé do povo de Deus neste tempo. Há pessoas prontas para assimilar cada nova ideia. As profecias de Daniel e do Apocalipse são mal interpretadas. … Essas mensagens, recebidas e praticadas, estão realizando sua obra para preparar um povo que esteja em pé no grande dia de Deus. Se examinarmos as Escrituras para confirmar a verdade que Deus deu aos Seus servos para o mundo, seremos encontrados proclamando a primeira, segunda e terceira mensagens angélicas. 

É verdade que há profecias ainda por cumprir-se. Mas toda obra errônea tem sido feita vez após vez, e continuará sendo realizada por aqueles que buscam encontrar nova luz nas profecias e começam por afastar-se da luz que Deus já deu. As mensagens de Apocalipse 14 são aquelas mediante as quais o mundo há de ser provado; são o evangelho eterno e devem soar por toda parte. — Manuscrito 32, 1896; Manuscript Releases 17:12-15.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?