Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Compaixão pelos perdidos

Mês de Novembro:

Resultados garantidos

E disse o Senhor: Tiveste compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer; que, em uma noite, nasceu e, em uma noite, pereceu; e não hei de Eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que estão mais de cento e vinte mil homens, que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais? (Jonas 4:10 e 11).

Uma vez que o pastor tem de ir em busca da ovelha perdida, não há de manifestar apenas um interesse casual, mas verdadeiras dores de parto pelas almas. Isto requer o mais sincero exame de coração, o mais sincero buscar a Deus com orações, de modo a podermos conhecê-lO e ao poder de Sua graça, “para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da Sua graça, pela Sua benignidade para conosco em Cristo Jesus”.
Mas quão poucos de nós consideram a salvação de pecadores segundo ela é vista pelo universo celeste — como um plano ideado desde a eternidade na mente de Deus! Quão poucos dentre nós têm o coração ligado com o Redentor nesta solene, encerradora obra! Mal existe uma décima parte da compaixão que deve haver pelas almas por salvar. Tantos há a serem advertidos, e todavia quão poucos há que se compadeçam juntamente com Deus o suficiente para ser alguma coisa ou não ser nada, contanto que vejam almas salvas para Cristo! — Evangelismo, p. 628.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?