Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Como Jesus Se aproximava do povo

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas sim os que estão enfermos (Lucas 5:31).

Receberemos muitas instruções para nosso trabalho, de um estudo dos métodos de trabalho de Cristo, e Sua maneira de Se aproximar do povo. Na história dos evangelhos temos o registro de como Ele trabalhava por todas as classes, e de como, ao trabalhar nas cidades e aldeias, milhares eram atraídos para junto dEle, a fim de Lhe ouvir os ensinos. As palavras do Mestre eram claras e distintas, e pronunciadas com simpatia e ternura. Levavam consigo a certeza de que ali estava a verdade. Era a simplicidade e o fervor com que Cristo trabalhava e falava, o que a tantos atraía para Ele. — The Review and Herald, 18 de janeiro de 1912.
Todos quantos se empenham nesse trabalho pessoal, devem ser tão cuidadosos de não agir mecanicamente, como os próprios pastores que pregam a Palavra. Devem aprender continuamente. — Obreiros evangélicos, p. 193.
Dirijo-me a cristãos que vivem em nossas grandes cidades: Deus tornou vocês Seus depositários da Verdade, não para ser guardada, mas para que seja transmitida a outros. Façam visitas de casa em casa, como fiéis mordomos da graça de Cristo. Enquanto trabalham e planejam, novos métodos surgirão à sua mente a todo o momento, e, pelo uso, as faculdades de sua mente aumentarão. O cumprimento frouxo, indiferente do dever, representa um dano à alma pela qual Cristo morreu. Se queremos encontrar as pérolas perdidas nos detritos das cidades, precisamos sair, prontos para fazer o trabalho que o Mestre de nós requer. — The Review and Herald, 11 de junho de 1895.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?