Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Como derrubar os argumentos contra o sábado

Sucedeu, pois, que, dando as portas de Jerusalém já sombra antes do sábado, ordenando-o eu, as portas se fecharam; e mandei que não as abrissem até passado o sábado; e pus às portas alguns de meus moços, para que nenhuma carga entrasse no dia de sábado (Neemias 13:19).

Ao apresentarem nossos obreiros ao povo a verdade concludente do sábado, com frequência alguns vacilam por medo de atraírem sobre si próprios e suas famílias pobreza e dificuldades. Dizem eles: “Sim, percebo o que você está me mostrando com respeito ao repouso do sétimo dia; mas tenho medo de que, ao guardar o sábado, venha a perder meu emprego e não possa mais sustentar minha família”. E assim, muitos conservam sua ocupação secular e desobedecem à ordem de Deus. Esses versículos [Lucas 12:1-7], porém, nos ensinam que o Senhor conhece todas as nossas circunstâncias, compreende os nossos transtornos e cuida de todos quantos insistem em segui-lO. Nunca permitirá que Seus filhos sejam tentados além do que podem aguentar.
Aos Seus discípulos, Cristo declarou: “Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que o vestido. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta: quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?” (Lucas 12:27-30)
Cristo está a ensinar aí uma preciosa lição quanto ao Seu serviço. Aconteça o que acontecer a vocês, diz Ele: sirvam a Deus. Quaisquer que sejam os contratempos e as dificuldades que vocês tiverem de enfrentar, confiem no Senhor. Se tomarmos decisão em prol da verdade, não teremos motivos para nos afligir nem temer que nós e nossa família soframos. Permitir isso equivale a manifestar descrença em Deus. “Vosso Pai sabe que haveis mister delas”, diz o Salvador. Se estudássemos com mais fidelidade a Palavra, nossa fé aumentaria. — Manuscrito 83, 1909.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?