Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Como crescer

Antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 2 Pedro 3:18.

É o privilégio dos jovens, ao crescerem em Cristo, crescerem na graça e no conhecimento espirituais. Podemos conhecer mais e mais de Jesus por um interessado exame das Escrituras, seguindo então os caminhos de verdade e justiça assim revelados. Os que estão sempre crescendo em graça, são firmes na fé, e marcham avante.

No coração de todo jovem que se propôs ser um discípulo de Jesus Cristo, deve haver um fervoroso desejo de atingir a mais elevada norma cristã, ser um coobreiro de Cristo. Se ele põe sua aspiração em pertencer ao número dos que hão de ser apresentados irrepreensíveis diante do trono de Deus, estará continuamente progredindo. O único meio de se manter firme, é progredir diariamente na vida divina. A fé crescerá se, ao ser posta em conflito com a dúvida e os obstáculos, os vencer. A verdadeira santificação é progressiva. Se estais crescendo na graça e conhecimento de Jesus Cristo, haveis de aproveitar todo privilégio e oportunidade de adquirir mais conhecimento da vida e do caráter de Cristo.

A fé em Jesus aumentará à medida que vos fordes relacionando mais com vosso Redentor pela meditação em Sua vida imaculada e em Seu infinito amor. Não podeis desonrar mais a Deus, do que professando ser Seu discípulo ao passo que dEle vos mantendes a distância, e não vos nutris de Seu Santo Espírito.

Quando estiverdes crescendo na graça, haveis de apreciar as reuniões religiosas, e dareis de boa vontade testemunho do amor de Cristo diante da congregação. Por Sua graça, Deus pode tornar o jovem prudente, e dar às crianças conhecimento e experiência. Podem crescer diariamente na graça. — Mensagens aos Jovens, 121, 122.

Enquanto continuarmos a conservar os olhos fitos no Autor e Consumador de nossa fé, estaremos seguros. Mas nossas afeições têm de ser postas nas coisas de cima, não nas da Terra. Pela fé devemos erguer-nos, e cada vez mais alto, na realização das graças de Cristo. Contemplando diariamente Seus inefáveis encantos, devemos ir-nos transformando mais e mais à Sua gloriosa imagem. Enquanto assim vivermos em comunhão com o Céu, será em vão que Satanás nos arme suas ciladas. — Mensagens aos Jovens, 104.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?