Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Como conseguir o verdadeiro sucesso missionário

Mês de Novembro:

Resultados garantidos

Viste um homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não será posto perante os de baixa sorte (Provérbios 22:29).

O verdadeiro sucesso em cada setor de trabalho não é o resultado do acaso, ou acidente ou destino. É a operação da providência de Deus, a recompensa da fé e a prudência, da virtude e perseverança. Superiores qualidades mentais e elevado caráter moral não se adquirem por casualidade. Deus dá oportunidades; o êxito depende do uso que delas se fizer.
Aqueles que se sentem compelidos a entrar na obra, seja no campo local, seja em regiões longínquas, devem avançar em nome do Senhor. Se confiam em Deus quanto a graça e forças, hão de ser bem-sucedidos. A princípio sua obra poderá ser de menos vulto, mas se seguirem os planos do Senhor, ela se ampliará. Deus vive. Ele operará em benefício do obreiro desinteressado, abnegado, seja ele quem for, e esteja onde estiver.
Precisamos conhecer melhor do que conhecemos a missão dos anjos. Convém lembrar que cada verdadeiro filho de Deus tem a cooperação dos seres celestiais. Exércitos invisíveis, de luz e poder, auxiliam os mansos e humildes que creem nas promessas de Deus e as reclamam. Querubins, serafins e anjos magníficos em poder, estão à destra de Deus, sendo “todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação” (Hebreus 1:14).
Lembre-se de que o Senhor Jesus é o Obreiro-Mestre por excelência. Ele rega a semente semeada. Põe em sua mente palavras que toquem os corações.
Consagre-se inteiramente à obra de Deus. Ele é a sua força, e estará à sua mão direita, ajudando-o a levar avante Seus misericordiosos desígnios. — Serviço cristão, pp. 196 e 197.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?