Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Evitando pontos controvertidos

Mês de Agosto:
Publicações — a obra por excelência 

Porque ainda sois carnais, pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens? (1 Coríntios 3:3).

Ao visitar o colportor as pessoas em seu lar, muitas vezes terá oportunidade de ler-lhes da Bíblia ou dos livros que ensinam a verdade. Quando ele descobre aqueles que estão buscando a verdade, pode realizar estudos bíblicos com eles. Estes estudos bíblicos são justamente o de que o povo necessita. Deus usará em Seu serviço aqueles que assim mostram um profundo interesse nas almas que perecem. Por meio deles, Ele comunicará luz aos que estão prontos para receber instrução.
Alguns dos que trabalham na colportagem têm um zelo que não está de acordo com o entendimento. Devido a sua falta de sabedoria, devido a terem sido tão inclinados a agir como pastores e teólogos, têm-se tornado quase uma necessidade impor restrições a nossos colportores. Quando a voz do Senhor pergunta: “A quem enviarei, e quem há de ir por Nós?” o divino Espírito põe no coração a resposta: “Eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6:8). Mas tenha em mente que a brasa viva do altar precisa primeiro tocar seus lábios. Então as palavras que você disser serão palavras sábias e santas. Você terá sabedoria para saber o que dizer e o que deixar de dizer. Não tentará revelar sua habilidade como um teólogo. Terá cuidado de não levantar um espírito combativo ou atiçar preconceitos, introduzindo pontos controversos de doutrina. Você achará então bastante coisa sobre o que falar, que não provocará desgaste, mas abrirá o coração para desejar um conhecimento mais profundo da Palavra de Deus.
O Senhor deseja que você seja um ganhador de almas; por isso, mesmo não impondo ao povo pontos doutrinários, “estais sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós” (1 Pedro 3:15). Por que temor? — Temor de que suas palavras cheirem a presunção, de que sejam ditas coisas imprudentes, de que suas palavras e modos não estejam de acordo com a semelhança de Cristo. Una-se firmemente a Cristo e apresente a verdade como se acha nEle. — Testemunhos seletos, vol. 2, pp. 543 e 544.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?