Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Circundado por um arco-íris

O arco-íris da promessa, que circunda o trono no alto, é um perpétuo testemunho de que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16. Ele testifica perante o Universo que Deus nunca abandonará Seu povo na luta com o mal. Enquanto durar o próprio trono de Deus, é para nós uma garantia de força e proteção. — O Desejado de Todas as Nações, 493. 

Assim como o arco na nuvem é formado pela união da luz solar e da chuva, o arco-íris que circunda o trono de Deus representa o poder combinado da misericórdia e justiça. Não é somente a justiça que deve ser mantida, pois isto eclipsaria a glória do arco-íris da promessa sobre o trono; o homem só poderia ver a penalidade da lei. Se não houvesse justiça, nem penalidade, não haveria estabilidade para o governo de Deus. 

É a mistura de juízo e misericórdia que torna a salvação plena e completa. É a fusão dos dois que nos leva, ao contemplarmos o Redentor do mundo e a lei de Jeová, a exclamar: “A Tua clemência me engrandeceu.” 2 Samuel 22:36.

Sabemos que o evangelho é um perfeito e completo sistema, o qual revela a imutabilidade da lei de Deus. A misericórdia nos convida a entrar pelas portas na cidade de Deus, e a justiça é sacrificada para admitir a cada pessoa obediente os plenos privilégios de membros da real família, filhos do celeste Rei. — The S.D.A. Bible Commentary 6:1071, 1072.

Pela fé, olhemos para o arco-íris que está ao redor do trono, tendo atrás de si a nuvem de pecados confessados. O arco-íris da promessa é uma certeza a cada alma humilde, contrita e crente de que sua vida é uma com Cristo e de que Cristo é um com Deus. A ira de Deus não cairá sobre uma alma que nEle procura refúgio. Deus mesmo declarou: “Vendo Eu sangue, passarei por cima de vós.” Êxodo 12:13. “E estará o arco nas nuvens, e Eu o verei, para Me lembrar do concerto eterno.” Gênesis 9:16. — Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos, 157. 

 

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?