Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Chamados para ser filhos de Deus

Aqui tem João uma visão do incomensurável amor de um Deus infinito. João não consegue encontrar linguagem capaz de expressá-lo, e conclama o mundo para contemplar esse amor. Havia tipos e sombras que prefiguravam a Cristo no Antigo Testamento. Aqueles que haviam estado com Cristo ao longo de Seu ministério, registraram-Lhe as obras no Novo Testamento. Por três anos e meio estiveram os discípulos aprendendo lições dos lábios de Cristo, o maior Mestre que o mundo conheceu. … O que O trouxera para cá? Adão e Eva haviam transgredido a lei de Deus no Éden. … 

Cristo olhou para o nosso mundo antes de vir a ele, e viu que o poder satânico era exercido sobre a família humana. Devido à transgressão de Adão, reivindicava Satanás o controle sobre toda a raça humana. Apontava para as calamidades e doenças e as atribuía a Deus. Dizia que Deus não devia ter misericórdia deles e que poderiam muito bem estar sob seu controle. Jesus Se apresentara para dar a própria vida pela salvação da raça humana. Depôs Seu régio manto e a coroa real para que pudesse revestir a humanidade com a divindade. … 

Sendo que fora transgredida a lei de Deus, prevalecia o sentimento de que era impossível aos seres humanos guardá-la. … O humano e o divino foram combinados em Jesus Cristo. Ele veio para o nosso mundo a fim de elevar a humanidade na escala do valor moral perante Deus. Passou pelo terreno onde Adão caíra. Permaneceu firme contra as tentações de Satanás e saiu vencedor. Satanás aproximou-se do Filho de Deus como um anjo de luz, exatamente como poderá tentar a você. 

Jesus Cristo saiu vencedor no deserto da tentação. Às margens do Jordão, elevou ao Céu uma oração como jamais havia o Céu ouvido antes. Sua oração fendeu as trevas ao Seu redor e alcançou os mais altos Céus. Os céus se abriram e o Espírito Santo, na forma de uma pomba de ouro polido, desceu sobre Ele, e dos lábios do Ser Infinito se ouviram as palavras: “Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo.” Mateus 3:17. Não compreendemos o quanto isso nos diz. Vocês são “aceitos no Amado”. … 

Cristo veio a este átomo de mundo e honrou-o, assumindo a natureza humana. Honrou a humanidade à vista de todos os seres criados. — Manuscrito 16, 1893.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?