Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Cada dia, em toda a parte

Reconhece-O em todos os teus caminhos. Provérbios 3:6.

A religião da Bíblia não é uma roupa que podemos pôr e tirar a nosso gosto. Ela é uma influência envolvente, que nos leva a ser pacientes, abnegados seguidores de Cristo, fazendo como Ele fez, andando como Ele andou. …

Se ninguém jamais viesse ao vosso conhecimento que necessitasse vossa simpatia, palavras de compaixão e piedade, então estaríeis sem culpa diante de Deus por deixar de exercitar esses dons preciosos; mas todo seguidor de Cristo encontrará oportunidade de mostrar bondade cristã e amor; e assim fazendo provará que é um possuidor da religião de Jesus Cristo.

Esta religião nos ensina a mostrar paciência e tolerância quando postos em lugares onde recebemos tratamento rude e injusto. … “Não pagando o mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança.” 1 Pedro 3:9. … Quando Cristo era injuriado, não revidava. … Sua religião trazia consigo um espírito manso e quieto. …

Há constante necessidade de paciência, bondade, abnegação e altruísmo na prática da religião da Bíblia. Mas a Palavra de Deus é feita um princípio permanente em nossa vida, tudo que tivermos de fazer, cada palavra, cada ato mesmo que trivial, revelará que somos sujeitos a Jesus Cristo. … Se a Palavra de Deus é recebida no coração, esvaziará a alma da auto-suficiência e presunção. Nossa vida será um poder para o bem, porque o Espírito Santo encherá nossa mente com as coisas de Deus. …

Por nós mesmos não podemos nem obter e nem praticar a religião de Cristo, pois o nosso coração é enganoso acima de todas as coisas; mas Jesus… nos mostrou como podemos ser purificados do pecado. “Minha graça te basta” (2 Coríntios 12:9), Ele diz. … Olhando para Jesus, autor e consumador de nossa fé, captaremos a luz de Seu rosto, refletiremos Sua imagem, e cresceremos até a estatura plena de homens e mulheres em Cristo Jesus. Nossa religião será atrativa, porque possuirá a fragrância da justiça de Cristo. Seremos felizes; pois nossa comida e bebida espiritual serão para nós justiça, paz e alegria. — The Review and Herald, 4 de Maio de 1897.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?