Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Boa semente para boa colheita

O Senhor tem uma obra a realizar em nosso mundo, mas não confiará Sua obra às mãos de pessoas que nada sabem da Bíblia ou dos mistérios do reino do Céu. O Senhor apresenta em parábolas a ascensão e o progresso da obra que resulta da pregação de Sua Palavra, a verdade presente para este tempo. Ele traz perante nós a formação de uma igreja que se apresentará diante do mundo como escolhida e fiel. A parábola do semeador mostra a maneira em que devemos trabalhar. A obra do ministério evangélico é o semear a semente. … 

A parábola do trigo e do joio mostra o mistério dos agentes divinos e satânicos em confronto direto, em conflito decisivo. O conflito continua até o encerramento da história terrestre. A semente incorruptível é a viva Palavra de Deus, que opera na santificação pessoal dos que a recebem, elevando-os e fazendo com que participem da natureza divina. 

Muitas questões precisam ser consideradas. Aqueles que durante a vida toda têm sido servos do pecado, desejando agir em direta oposição à vontade divina, necessitam ser cabalmente convertidos. Caso contrário, o fermento do mal atuará sob uma capa, assim como Satanás, parecendo um anjo de luz, tentou Cristo a opor-Se à vontade divina. O grande padrão da justiça de Deus é detestável aos gostos e apetites de homens e mulheres pecadores. A energia ativa do Salvador e a do destruidor estão em conflito. 

O trigo deve ser colhido para o celeiro de Cristo. O joio tem a aparência de trigo, mas quando a colheita chegar, deve ser rejeitado. Existe, todavia, uma imitação do trigo por um longo período de tempo. Satanás envida um decidido esforço para enganar e conduzir a estranhos caminhos aqueles que têm alguma ligação com a Palavra de Deus, e inventará todo estratagema possível para prolongar o período de seu controle. O Senhor Deus do Céu não sancionará ligações mistas e corruptas na igreja. O Senhor deseja que Sua obra na pregação do evangelho seja feita de tal maneira que não haja estímulo para obreiros ímpios, nenhuma tolerância para com más associações em assembleias cristãs. — Manuscrito 7, 1900.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?