Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Blog

Lição 2 – Jesus Cristo: nosso exemplo

capa_t2-2017.jpg

Porque Eu vos dei exemplo, para que, como Eu vos fiz, façais vós também (João 13:15). Amor a Deus, zelo por Sua glória e amor pela humanidade caída trou-xeram Jesus à Terra para sofrer e morrer. Este foi o poder que controlava Sua vida. Ordena-nos adotar o

Ler mais

Cria rancor a Satanás

A inimizade de Satanás contra a raça humana é avivada pelo motivo de serem as criaturas humanas, mediante Cristo, objeto de amor e misericórdia de Deus. Ele se empenha em subverter o plano divino para a redenção do homem, desfigurando e corrompendo a obra de Suas mãos, para

Ler mais

Quebrar maus hábitos

Mediante o poder de Cristo homens e mulheres têm quebrado a cadeia do hábito pecaminoso. Têm renunciado ao egoísmo. O profano tem-se tornado reverente; o bêbado, sóbrio; o pervertido, puro. Pessoas que tinham a semelhança de Satanás, transformaram-se na imagem de Deus. Essa transformação é em si o

Ler mais

Desarraigar o egoísmo

A hipocrisia dos fariseus era o produto do egoísmo. A glorificação deles próprios, eis o objetivo de sua vida. … Os próprios discípulos, conquanto exteriormente a tudo houvessem renunciado por amor de Jesus, não tinham, no coração, deixado de buscar grandes coisas para si mesmos. … Como o

Ler mais

Magnifica o Senhor

Como testemunhas de Cristo, cumpre-nos dizer o que sabemos, o que nós mesmos temos visto e ouvido e sentido. Se estivemos a seguir a Jesus passo a passo, havemos de ter qualquer coisa bem positiva a contar acerca da maneira por que nos tem conduzido. Podemos dizer

Ler mais

Quebra o domínio do mal

Os dons de Cristo, porém, são sempre novos e sãos. … Cada nova dádiva acrescenta a capacidade do que a recebe para apreciar e fruir as bênçãos do Senhor. Ele dá por graça. Não pode haver falta na provisão. Se permaneceis nEle, o fato de receberdes hoje

Ler mais

Dá poder para obedecer

Alguém honrado por todo o Céu veio a este mundo para, revestido da natureza humana, postar-Se à cabeceira da humanidade, testificando aos anjos caídos e aos habitantes dos mundos não caídos que, pelo auxílio divino que foi provido, todos podem andar na vereda da obediência aos mandamentos de

Ler mais

Exalta a lei de Deus

Tudo na natureza, desde a minúscula partícula de pó no raio de sol até os mundos; nas alturas, encontra-se debaixo de leis. E da obediência a essas leis dependem a ordem e a harmonia do mundo natural. Assim, há grandes princípios de justiça a reger a vida

Ler mais

Traz paz e descanso

O pecado destruiu-nos a paz. E enquanto o eu não é subjugado, não podemos encontrar repouso. As paixões dominantes do coração, poder algum humano pode sujeitar. Somos aí tão impotentes, quanto os discípulos para acalmar a esbravejante tempestade. Mas Aquele que mandou aquietarem-se as ondas da Galileia,

Ler mais

Mudar o coração

Quando Jesus fala do novo coração, deseja referir-Se à mente, à vida, o ser todo. Ter o coração mudado é afastar as afeições do mundo e fixá-las em Cristo. Ter um novo coração é ter nova mente, novos propósitos, novos motivos. Qual é o sinal de um

Ler mais
Página 1 de 18412...Última »

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?