Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Barreiras entre pais e filhos devem ser derrubadas

Mês de Setembro:

Métodos para alcançar almas

Levantou-se, pois, Joabe, e foi a Gesur, e trouxe Absalão a Jerusalém. E disse o rei: Torne para a sua casa e não veja a minha face. Tornou, pois, Absalão para a sua casa e não viu a face do rei [Davi] (2 Samuel 14:23).

Não se deve permitir que se erga entre pais e filhos barreira alguma de frieza e reserva. Relacionem-se os pais com eles, buscando compreender-lhes os gostos e disposições, penetrando em seus sentimentos e discernindo o que lhes vai no coração.
Pais e mães, deixem que seus filhos vejam que vocês os amam, e fazem tudo que está ao seu alcance para torná-los felizes. Se assim fizerem, as necessárias restrições que precisam ser impostas a eles terão incomparavelmente mais peso sobre o espírito deles. Governem seus filhos com ternura e compaixão, lembrando que “os seus anjos [das crianças] nos Céus sempre veem a face de Meu Pai que está nos Céus” (Mateus 18:10). Se vocês querem que os anjos façam por seus filhos a obra de que Deus os incumbiu, cooperem com eles, fazendo a sua parte.
Criadas sob a sábia e amorosa guia de um lar verdadeiro, as crianças não terão desejo de ausentar-se em busca de prazer e camaradagem. O espírito que prevalece no lar moldará seu caráter; formarão hábitos e princípios que serão uma forte defesa contra a tentação, quando deixarem o abrigo do lar e assumirem sua posição no mundo.
O poder do amor possui força maravilhosa, porquanto é divino. “A resposta branda desvia o furor” (Provérbios 15:1), “a caridade é sofredora, é benigna” (1 Coríntios 13:4), “a caridade cobrirá a multidão de pecados” (1 Pedro 4:8) — sim, se aprendêssemos estas lições, quão grande não seria o poder para curar de que seríamos dotados! Como se transformaria a vida, e a Terra se tornaria a própria semelhança e amostra do Céu! — O lar adventista, pp. 193-195.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?