Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Exercício espiritual, um dever

Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos. 1 Coríntios 16:13.

Elevada norma é apresentada perante a juventude, e Deus a convida a entrar em serviço real para Ele. Jovens de coração sincero, que se deleitam em ser alunos na escola de Cristo, podem fazer grande obra pelo Mestre, se tão-somente derem ouvidos à ordem do Capitão, ao ressoar ela ao longo das fileiras até ao nosso tempo: “Portai-vos varonilmente.” 1 Coríntios 16:13. — Mensagens aos Jovens, 24.

As forças são produzidas pelo exercício. Todos os que se servem das aptidões que Deus lhes deu, terão crescentes habilidades para consagrar ao serviço dEle. Os que nada fazem, na causa de Deus, deixarão de crescer em graça e no conhecimento da verdade. O homem que se deitasse, recusando servir-se dos membros, perderia em breve a faculdade de utilizá-los. Assim o cristão que não exercita as aptidões concedidas por Deus, não somente deixa de crescer em Cristo, mas perde as forças que já possuía; torna-se um paralítico espiritual. Quem com amor a Deus e ao próximo, se esforça por ajudar outros, é que se torna firme, forte, estável na verdade. O verdadeiro cristão trabalha para Deus, não por impulso, mas por princípio; não um dia ou um mês, mas toda a vida. — Obreiros Evangélicos, 84.

Este mundo não é uma parada militar, mas sim um campo de batalha. Todos são chamados a suportar aflições, como bons soldados. Devem ser fortes e portar-se como homens. … A verdadeira prova de caráter se encontra na disposição para suportar encargos, assumir difíceis posições, efetuar o trabalho que precisa ser feito, ainda que não alcance nenhum reconhecimento ou recompensa terrestre. — Educação, 295.

Oh, se cada um desse o devido apreço às aptidões que lhe foram dadas por Deus! Podeis, por Cristo, subir a escada do progresso, e pôr cada faculdade sob o domínio de Jesus. … Em vossa própria força nada podeis fazer; mas, na graça de Jesus Cristo, podeis empregar vossas faculdades de tal maneira que produzam o máximo bem para vossa própria vida, e a máxima bênção à vida dos outros. Apegai-vos a Jesus, e haveis de fazer diligentemente as obras de Cristo, e receber afinal a recompensa eterna. — The Youth’s Instructor, 20 de Setembro de 1894.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?