Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Aumenta o Preconceito

“Irmãos, não vos maravilheis se o mundo vos odeia. Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte.” 1 João 3:13, 14

Quem se acha intimamente ligado a Cristo é elevado acima do preconceito de cor ou casta. Sua fé apodera-se das realidades eternas. O divino Autor da verdade deve ser enaltecido. Nosso coração deve encher-se da fé que atua por amor e purifica a alma. A obra do bom samaritano é o exemplo que devemos seguir. — Testimonies for the Church 9:200.

Será impossível ajustar todas as questões concernentes ao problema da cor de conformidade com a ordem do Senhor enquanto os que crêem na verdade não estiverem tão intimamente unidos com Cristo que se tornem um com Ele. Tanto os membros brancos como os de cor, de nossas igrejas, precisam converter-se. Há alguns de ambas as classes que são desarrazoados, e quando é debatida a questão da cor, eles manifestam traços de caráter não santificados e não convertidos. Elementos de disputa são facilmente suscitados naqueles que, não tendo jamais aprendido a levar o jugo de Cristo, são opiniosos e obstinados. Em tais pessoas, o próprio eu clama pela supremacia com determinação não santificada. — Carta 105, 1904.

À medida que o tempo avança e aumentam os preconceitos raciais, tornar-se-á quase impossível, em muitos lugares, que os obreiros brancos lutem em favor das pessoas de cor. Às vezes os brancos que não têm simpatia por nossa obra se unirão com pessoas de cor para combatê-la, alegando que nosso ensino é uma tentativa para dissolver igrejas e causar perturbações no tocante à questão do sábado. Pastores brancos e pastores de cor farão falsas declarações, despertando na mente das pessoas tal sentimento de antagonismo que estarão dispostos a destruir e matar.

Os poderes do inferno estão trabalhando com toda a sua perspicácia para impedir a proclamação da última mensagem de misericórdia entre as pessoas de cor. Satanás está trabalhando para tornar sumamente difícil que pastores e professores evangélicos passem por alto o preconceito existente entre os brancos e as pessoas de cor. …

Não façamos coisa alguma que, desnecessariamente, suscite oposição — coisa alguma que impeça a proclamação da mensagem do evangelho. — Testimonies for the Church 9:207, 208.

Ano Bíblico: 2 Crônicas 14-16 – juvenis: 2 Reis 2

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?