Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

As reuniões de sábado e outras, devem ser bem planeadas

Mês de Agosto –    O sábado e as actividades da igreja.

“De Perge prosseguiram até Antioquia da Pisídia. No sábado, entraram na sinagoga e se assentaram. Depois da leitura da Lei e dos Profetas, os chefes da sinagoga lhes mandaram dizer: “Irmãos, se vocês têm uma mensagem de encorajamento para o povo, falem”. Atos 13:14,15.

“As reuniões de sábado, os cultos matutinos e vespertinos no lar e na igreja, a menos que sejam bem orientados e tenham a vivificação do Espírito de Deus, podem-se tornar por demais formais, desinteressantes e sem atractivo, sendo para a juventude os mais tediosos dos exercícios escolares. As reuniões de oração e todos os demais cultos religiosos, devem ser planeados e dirigidos de maneira que, não somente sejam proveitosos, mas tão agradáveis que exerçam positiva atracção. O orar juntos, ligará os corações a Deus em laços perduráveis; o confessar a Cristo abertamente e com coragem, mostrando em nosso carácter Sua mansidão, humildade e amor, fará com que outros fiquem encantados com a beleza da santidade.
Em todas essas ocasiões Cristo deve ser apresentado como o primeiro “entre dez mil”, Aquele que é “totalmente desejável”. Cantares 5:10 e 16. Seja Ele destacado como a Fonte de todo verdadeiro prazer e satisfação, o Doador de toda dádiva perfeita, o Autor de toda bênção, Aquele em quem se concentram todas as nossas esperanças de vida eterna…
O Espírito Santo aguarda nossa solicitação, uma vez que a façamos com intensidade de propósito proporcional ao valor do objecto que buscamos. Os anjos do Céu estão tomando nota de toda a nossa obra, e procuram ver como poderão ministrar a cada um de maneira que ele reflicta a semelhança de Cristo no carácter, e se transforme à imagem divina.” Conselho sobre Educação, pág. 161.
“Não é a abundância de vossas reuniões que Deus aceita. Não as numerosas orações, mas a prática do bem, o fazer as coisas certas no tempo certo. É o ser menos egoísta e mais benevolente. Nossas almas precisam expandir-se. Então Deus fará que sejam como um jardim regado, cujas águas não faltam.” Beneficência Social, pág. 29.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?