Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

As atitudes influenciam as decisões

Mas qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em Mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar (Mateus 18:6).

Quando vi esta congregação ontem, pensei: As decisões devem ser tomadas durante essa reunião, e após a mesma. Haverá alguns que se colocarão para sempre sob a bandeira negra dos poderes das trevas; por outro lado, haverá alguns que se colocarão sob a bandeira ensanguentada do Príncipe Emanuel. Nossas palavras, nossa conduta, a maneira por que apresentamos a verdade, podem fazer inclinar o espírito a favor ou contra a verdade; e queremos que em todo discurso, seja ou não doutrinário, Jesus Cristo seja apresentado claramente, como João afirmou: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”.
Povo e ministros, toda expressão que estão acostumados a usar, e que seja aguda ou cortante, todo costume de atirar ao povo as mais fortes conjeturas, para cuja recepção não se acham mais preparados que uma criancinha para receber comida forte, devem ser abandonados. Importa orientar as pessoas: Cristo precisa ser misturado em tudo quanto é argumentativo, assim como o tecido e a trama do vestuário. Cristo, Cristo, Cristo deve estar em toda parte, e meu coração sente a necessidade dEle como nunca sentiu.
Eis aqui um povo ignorante; nada sabe acerca da verdade; foram instruídos pelos ministros quanto a ser isto assim, e aquilo assado. Quando a Palavra de Deus é declarada ao povo, quando é apresentada em sua pureza e eles veem o que ela diz, que vão eles fazer? Bem poucos há que tomem sua decisão baseados nessa Palavra. Digo a vocês, porém: sejam bastante cuidadosos quanto à forma com que manejam a Palavra, pois essa Palavra há de produzir as decisões do povo. Que a Palavra faça o corte, não as palavras de vocês. Mas quando eles se decidirem, qual será essa decisão? — Manuscrito 42, 1894.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?