Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Armadilhas a serem evitadas

Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. 1 João 2:16.

Orgulho e amor do mundo são laços tão grandes que embaraçam a espiritualidade e o crescimento na graça.

Este mundo não é o céu do cristão, mas simplesmente a oficina de Deus, onde estamos sendo preparados para unirmo-nos com santos anjos num santo Céu. Devemos estar constantemente educando a mente para pensamentos nobres, altruístas. Esta educação é necessária para assim pôr em exercício as faculdades que Deus nos deu, a fim de que o Seu nome seja melhor glorificado na Terra. Somos responsáveis por todas as nobres qualidades com que Deus nos dotou, e pôr essas faculdades num uso para o qual Ele jamais designou servissem, é mostrar-Lhe vil ingratidão. O serviço de Deus demanda todas as faculdades de nosso ser, e deixamos de atender aos desígnios de Deus se não levarmos essas faculdades a um alto estado de cultivo, e não educarmos a mente para amar e aspirar às coisas celestiais, e fortalecer e enobrecer as energias da alma mediante reto proceder, efetuando a glória de Deus. …

A menos que a mente seja educada para demorar-se em temas religiosos, será fraca, débil, neste sentido. Mas enquanto demorando-se em empreendimentos mundanos será forte nesta direção em que tem sido cultivada e tem-se fortalecido pelo exercício. A razão por que é tão difícil para homens e mulheres viver vida religiosa é que não exercitam a mente para a piedade. Ela é treinada para correr em direção oposta. A menos que a mente seja constantemente exercitada em obter conhecimento espiritual e em buscar compreender o mistério da piedade, é incapaz de apreciar coisas eternas. … Quando o coração é dividido, demorando-se principalmente em coisas do mundo, e muito pouco em coisas de Deus, não pode haver aí especial aumento de força espiritual.

Ao passo que os mundanos são todos ardorosos e ambiciosos na busca de tesouros terrestres, o povo de Deus não se conforma com o mundo, mas mostra por sua fervente, vigilante e expectante posição que é um povo transformado; que seu lar não é deste mundo, mas que estão buscando um melhor país, o próprio Céu. — Testimonies for the Church 2:187-189, 194.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?