Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Apegue-se à verdade

Na história e profecia, a Palavra de Deus retrata o longo e contínuo conflito entre a verdade e o erro. Esse conflito ainda prossegue. As coisas que foram, repetir-se-ão. Antigas controvérsias reviverão e novas teorias estarão continuamente surgindo. Mas o povo de Deus, que em sua crença no cumprimento da profecia desempenhou uma parte na proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas, sabe onde se encontra. … Deve permanecer firme como uma rocha, mantendo sua confiança inabalável até o fim. 

Um poder transformador acompanhou a proclamação da primeira e segunda mensagens angélicas, assim como acompanha a mensagem do terceiro anjo. … Houve diligente estudo das Escrituras, ponto por ponto. Noites quase inteiras foram dedicadas ao exame fervoroso da Palavra. Buscamos a verdade como a tesouros escondidos. O Senhor revelou-Se a nós. A luz foi derramada sobre as profecias, e soubemos que recebíamos instrução divina. … 

Após o Grande Desapontamento, poucos houve que se empenharam em buscar a Palavra de todo o coração. Mas algumas pessoas não se permitiriam desanimar e negar que o Senhor as guiara. Perante essas, a verdade se abriu ponto por ponto, e entreteceu-se com suas mais benditas lembranças e simpatias. … A verdade resplandeceu, bela em sua simplicidade, enobrecida com um poder e investida com uma segurança desconhecidos antes do desapontamento. Pudemos então proclamar a mensagem com unidade. Mas entre aqueles que não se apegaram à sua fé e experiência, houve grande confusão. Toda opinião concebível era apresentada como a mensagem da verdade, mas a voz do Senhor era: “Não creiais neles, pois não os enviei.”

Andávamos cuidadosamente com Deus. A mensagem devia ser dada ao mundo, e sabíamos que esta luz presente era o dom especial de Deus. … Seus desapontados filhos, que ainda procuravam a verdade, foram conduzidos passo a passo para transmitir ao mundo aquilo que lhes fora comunicado. … A obra avançava com dificuldade, a princípio. Frequentemente os ouvintes rejeitavam a mensagem como ininteligível, e o conflito começou com decidido ardor, especialmente quanto à questão do sábado. Mas o Senhor manifestou Sua presença. Por vezes era afastado o véu que ocultava de nossos olhos a Sua glória. Nós O contemplamos no sublime e santo lugar. — Manuscrito 32, 1896; Manuscript Releases 17:11, 12.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?