Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Anjos bons e maus

Anjos do Céu comunicam-se com a família humana, e nenhum de nós, faça o que fizer, pode suster-se ou guardar-se. Estamos onde estamos, guardados a cada momento pelo poder de Deus. Tenho pensado que não consideramos o ministério dos anjos celestes tão importante como deveríamos. … Que faríamos nós sem eles? Quero que considerem em que tipo de posição seríamos deixados se não tivéssemos o ministério dos santos anjos. … 

Enfrentamos a oposição de homens e mulheres, mas existe alguém por trás dessa oposição. É o príncipe dos poderes das trevas, com seus anjos maus, que está constantemente em ação. … Quem governa o mundo hoje? E quem escolheu colocar-se sob a bandeira do príncipe das trevas? Ora, é quase o mundo todo, em termos gerais. Todo o mundo que não aceitou a Jesus Cristo, escolheu como líder o príncipe das trevas, e tão logo se coloca sob sua bandeira, tem ligação com os anjos maus.

Ou os anjos maus ou os anjos de Deus estão controlando a mente humana. … Todas as providências foram tomadas; tudo no plano de Deus foi arranjado de modo tal que não sejamos deixados com nossos próprios impulsos, nossos poderes finitos, para travar a guerra contra os poderes das trevas em nossa própria força finita, porque certamente fracassaríamos se fôssemos assim deixados por nossa conta. … 

Nos Salmos, Davi fala de Deus como sendo um refúgio e uma torre forte, refúgio e fortaleza; a Ele podemos correr e ser salvos. Quão precioso é o pensamento de que Deus é o nosso refúgio e Ele será nosso auxílio em todos os momentos e lugares, e de que em toda emergência temos Deus junto connosco. Ele diz que enviará Seus anjos para cuidarem de nós e nos guardarem em todos os nossos caminhos. … Em nosso Deus temos um ajudador, e nEle confiaremos. Devemos olhar constantemente nessa direção, crendo que os anjos de Deus estão ao nosso redor, e que o Céu está em comunicação connosco, porque esses mensageiros celestes sobem e descem pela escada de brilhante resplendor. … 

Como estamos nós? Estamos revestidos de toda a armadura, a fim de podermos atuar em harmonia com os anjos de Deus que por nós trabalham? Se nos separarmos desses anjos, seguindo nosso próprio plano de ação, então nos colocamos onde o maligno nos pode tentar. — Manuscrito 1, 1890; Sermons and Talks 2:57-59.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?