Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Anedotas e piadas fazem parte da mensagem?

E eis que tu és para eles como uma canção de amores, canção de quem tem voz suave e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra (Ezequiel 33:32).

O ministro do Evangelho que é coobreiro de Deus aprenderá diariamente na escola de Cristo. […] De seus lábios não sairá palavra alguma leviana, frívola; pois não é ele embaixador de Cristo, portador de uma mensagem divina para as almas que perecem? Toda pilhéria e gracejo, toda leviandade e frivolidade, é dolorosa para o discípulo que carrega a cruz de Cristo. Ele é oprimido pela responsabilidade que sente pelas almas. Constantemente esvazia perante Deus o coração em busca do dom de Sua graça, para que possa ser mordomo fiel. Ora para ser mantido puro e santo, e depois recusa precipitar-se com descuido no terreno da tentação.
Atende à ordem: “Como é santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto escrito está: Sede santos, porque Eu sou santo”. […] Mantendo-se próximo do seu Mestre, dEle recebe palavras para falar às pessoas. Elevando como Cristo eleva, amando como Cristo ama, trabalhando como Cristo trabalha, anda fazendo bem. Luta com todas as forças para o aprimoramento próprio, a fim de que, por preceito e exemplo, leve outros a uma vida mais pura, mais elevada e mais nobre. — The Review and Herald, 21 de janeiro de 1902.
Não devem os ministros pregar opiniões de homens, não devem contar anedotas nem encenar representações teatrais, nem exibir-se; mas, como se estivessem na presença de Deus e do Senhor Jesus Cristo, têm de pregar a Palavra. Não introduzam na obra do ministério leviandades, mas preguem a Palavra de maneira que deixe em quem os escute, a mais solene impressão. — Ibidem, 28 de setembro de 1897.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?