Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Amor de Deus no coração

O homem na parábola rompeu com Satanás, recusou-se a fazer a sua obra, mas o problema com ele era que, após ter varrido e adornado o coração, deixara de convidar o Hóspede celestial. Não é suficiente esvaziar o coração; devemos preencher o vazio com o amor de Deus. A alma deve ser adornada com as graças do Espírito de Deus. As pessoas podem abandonar muitos maus hábitos e ainda assim não estarem verdadeiramente santificadas, porque não têm uma ligação com Deus; não estão unidas a Cristo. … 

Satanás, o grande rebelde, está sempre procurando induzir-nos a pecar contra Deus. Introduzirá falsas imaginações, dispondo o entendimento contra a vontade revelada de Deus, as mais baixas paixões contra a pureza e a abnegação, a vontade contra a vontade de Deus, uma sabedoria de baixo para entrar em conflito com a sabedoria do alto. … Será a vontade de Deus colocada em segundo plano e a nossa vontade considerada suprema? Pode ser esse o poder controlador na grande contenda de Deus para recuperar os Seus?… 

Tenho sido advertida de que daqui para a frente teremos uma constante contenda. A assim chamada ciência e a religião serão colocadas uma em oposição à outra, porque os seres finitos não compreendem o poder e a grandeza de Deus. Foram-me apresentadas estas palavras da Santa Escritura: “Dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.” Atos dos Apóstolos 20:30. Isto certamente será visto entre o povo de Deus. Haverá aqueles que são incapazes de perceber as mais maravilhosas e importantes verdades para este tempo, verdades que são essenciais para sua própria salvação e segurança, enquanto assuntos que são meros átomos em comparação, assuntos nos quais mal existe um grão de verdade, são analisados e magnificados pelo poder de Satanás para que pareçam ser da maior importância. … 

Assim como os amantes do mundo tornam a religião subserviente ao mundo, Deus requer que Seus adoradores subordinem o mundo à religião. — Manuscrito 16, 1890.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?