Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

Agonia do Getsêmani

Meu Pai, se é possível, passa de Mim este cálice; todavia, não seja como Eu quero, mas como Tu queres. Mateus 26:39.

No Jardim do Getsêmani Cristo sofreu em lugar do homem, e a natureza humana do Filho de Deus vacilou sob o terrível horror da culpa do pecado, até que de Seus lábios pálidos e trémulos escapou o agonizante clamor: “Pai, se é possível, passa de Mim este cálice.” … Ali teria então morrido a natureza humana, sob o horror do senso do pecado, não tivesse um anjo do Céu fortalecido-O para suportar a agonia. … Cristo estava sofrendo a morte que fora pronunciada sobre os transgressores da lei de Deus.

Terrível coisa é para o pecador não arrependido cair nas mãos do Deus vivo. Isto é provado pela história da destruição do mundo antigo por um dilúvio, pelo registo do fogo que caiu e destruiu os habitantes de Sodoma. Mas nunca isto ficou tão sobejamente provado como na agonia de Cristo, o Filho do infinito Deus, quando Ele suportou a ira de Deus por um mundo pecaminoso. Foi em consequência do pecado, a transgressão da lei de Deus, que o Jardim do Getsêmani se tornou preeminentemente o lugar de sofrimento para um mundo pecador. Nenhum sofrimento, nenhuma agonia, pode comparar-se com o que suportou o Filho de Deus.

O homem não foi feito o suportador do pecado, e jamais conhecerá o horror da maldição do pecado que o Salvador suportou. Nenhum sofrimento pode comparar-se com o dAquele sobre quem caiu a ira de Deus com opressiva força. A natureza humana só pode suportar uma quantidade limitada de provas e testes. O finito só pode suportar uma medida finita, e a natureza humana sucumbe; mas a natureza de Cristo tinha uma capacidade maior para o sofrimento. … A agonia que Cristo suportou, amplia-se e se aprofunda, dando uma medida mais vasta da concepção do caráter do pecado, e o caráter da retribuição que Deus fará cair sobre os que continuam no pecado. O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por meio de Cristo Jesus para o pecador arrependido e crente.

A espada da justiça foi desembainhada, e a ira de Deus contra a iniquidade caiu sobre o substituto do homem, Jesus Cristo, o Unigênito do Pai. — The S.D.A. Bible Commentary 5:1103.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?