Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A voz mansa e delicada

Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração. Hebreus 3:7, 8.

A consciência é a voz de Deus, ouvida em meio ao conflito das paixões humanas; quando resistida, o Espírito de Deus é entristecido. — Testimonies for the Church 5:120.

Os homens têm o poder de extinguir o Espírito de Deus; é-lhes deixada a faculdade de escolher. É-lhes permitida liberdade de ação. Podem ser obedientes mediante o nome e a graça de nosso Redentor, ou desobedientes, e sofrer as consequências. — Obreiros Evangélicos, 174.

O Senhor requer de nós que obedeçamos à voz do dever, quando há outras vozes insistindo em que sigamos direção oposta. É necessário que haja de nossa parte fervente atenção para perceber a voz que fala da parte de Deus. Precisamos resistir e vencer as inclinações, e obedecer à voz da consciência sem discussão ou comprometimento, pois do contrário os seus rogos cessam e a vontade e o impulso assumem o controle. A palavra do Senhor vem a todos nós que não temos resistido ao Seu Espírito com a determinação de não ouvir nem obedecer. Esta voz é ouvida em advertências, em conselhos, em reprovação. A mensagem do Senhor é luz para o Seu povo. Se esperarmos por altos chamados ou melhores oportunidades, a luz poderá ser retirada, e ficarmos em trevas.

Os rogos do Espírito, negligenciados hoje porque o prazer ou as inclinações levam a direção oposta, podem ser impotentes para convencer, ou mesmo para impressionar, amanhã. Aproveitar as oportunidades do presente, com coração pronto e disposto, é a única maneira de crescer na graça e no conhecimento da verdade. Devemos estimar sempre o senso de que, individualmente, estamos diante do Senhor dos exércitos; nenhuma palavra, nenhum ato, nem mesmo um pensamento, devem ser tolerados que ofendam os olhos do Eterno. Se sentirmos que em toda parte somos os servos do Altíssimo, seremos mais circunspectos; nossa inteira vida terá para nós um significado e santidade que as honras da Terra jamais poderão dar.

Os pensamentos do coração, as palavras dos lábios, e todo ato da vida, tornarão mais valioso o nosso caráter, se a presença de Deus é continuamente sentida. Seja a linguagem do coração: “O Senhor está neste lugar.” Génesis 28:16. Então a vida será pura, o caráter sem mácula, a alma continuamente erguida para o Senhor. — Testimonies for the Church 5:69, 70.

Deixar uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?