Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A vitória

Vitórias não são ganhas por cerimônias ou aparatos, mas pela absoluta obediência ao mais alto General, o Senhor Deus do Céu. Aquele que confia neste Líder jamais conhecerá derrota. — Testimonies for the Church 6:140. 

Na maior parte dos problemas da vida, com os seus corrosivos cuidados diários, suas dores de cabeça, sua irritação, são o resultado de um temperamento incontrolado. … O governo do eu é o melhor governo do mundo. Com o pôr o ornamento de um espírito manso e quieto, noventa e nove por cento dos problemas que tão terrivelmente amargam a vida seriam evitados. … O homem natural precisa morrer, e o novo homem, Jesus Cristo, deve tomar posse da alma, de modo que o seguidor de Jesus possa dizer em verdade: “Vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim.” Gálatas 2:20. 

O eu é difícil de ser dominado. A depravação humana em diferentes formas não é facilmente levada em sujeição ao Espírito de Cristo. Mas todos devem ser impressionados com o facto de que a menos que esta vitória seja ganha por meio de Cristo, não há esperança para eles. A vitória pode ser alcançada, pois nada é impossível com Deus. Pela assistência de Sua graça, todo temperamento mau, toda depravação humana, podem ser vencidos. … Podeis ser vencedores se quiserdes, em nome de Cristo, assumir a tarefa decididamente. — Testimonies for the Church 4:348, 349.

As tentações de Satanás são maiores agora do que nunca, pois ele sabe que o seu tempo é curto, e que muito breve todos os casos estarão decididos, ou para a vida ou para a morte. Não é tempo de nos deixarmos vencer pelo desânimo nem de sucumbir sob as provações; devemos sobrepor-nos a todas as nossas aflições, e confiar inteiramente no todo-poderoso Deus de Jacó. … Sua graça é suficiente em todas as nossas provações; e conquanto sejam maiores do que nunca antes, podemos todavia vencer toda tentação, se retivermos absoluta confiança em Deus, e pela Sua graça sairemos vitoriosos. … 

Quando nos assaltarem tentações e provações, vamos a Deus, e com verdadeira agonia de alma oremos a Ele. Não nos despedirá Ele vazios, mas nos dará graça e força para vencer e quebrar o poder do inimigo. — Primeiros Escritos, 46. 

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?