Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A vinda do Reino de Deus — Vol. nº 91/04 — Outubro-Dezembro 15

Vivemos em tempos momentosos. Em todas as frentes — ciência, religião, política, mundo natural — coisas novas são vistas diariamente; coisas que nunca foram testemunhadas antes. Novas descobertas científicas continuam a surpreender-nos, enquanto as condições da natureza apresentam tendências preocupantes. A busca por liberdade continua em meio a conflitos e tumultos em todo o globo. Muitas pessoas vivem na expectativa de grandes eventos por vir. Essas expectativas variam muito, mas toda a terra está se preparando para algum desfecho. Para o cristão, está certo que o futuro próximo revelará os acontecimentos finais no confronto entre o bem e o mal. Hoje é sem dúvida um tempo grande e inspirador para viver.

Entre as várias religiões e culturas, existem muitas teorias diferentes sobre o que o futuro nos reserva. A palavra “adventista” em nossa denominação denota a expectativa de que a vinda de Jesus é iminente. No entanto, apesar de existirem muitos cristãos, suas expectativas em relação à vinda dEle não são idênticas.

Assim como a primeira vinda de Jesus à Terra como homem foi mal interpretada por Seu próprio povo, a segunda vinda não é bem compreendida hoje. Pontos de vista comuns sobre o assunto são muitas vezes baseados em falsos raciocínios, deixando de fora aspectos importantes e levando a conclusões perigosas. A natureza do Reino, os eventos finais, o que é necessário para estarmos prontos — todos estes são temas a respeito dos quais existem diferentes opiniões, pontos de vista conflitantes. No entanto, algo tão importante como o fim do mundo e o começo do Reino eterno, deve ser tão plenamente compreendido como a Palavra de Deus o revelou.

“Venha o Teu reino. Seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no Céu” (Mateus 6:10) é uma oração que não se refere apenas ao presente, mas também prediz com expectativa o momento em que a vontade de Deus será cumprida por todos os habitantes da Terra. Mas como isso se tornará realidade? Ao invés de nos determos em erros populares, estudemos juntos os princípios da verdade da Palavra de Deus. O erro será dissipado pela própria verdade, assim como a escuridão desaparece naturalmente na presença da luz. Os professores são encorajados a se

Lição da Escola Sabatina, 4º Trimestre de 20154

familiarizar com os assuntos de cada aula até aprender a lidar com eles de forma adequada. Tornam-se então capazes de responder a questões particulares. O conteúdo deste trimestre servirá para o seu encorajamento e aprendizagem. Ele explora questões e problemas actuais do mundo. É nossa esperança e oração que você receba uma bênção a partir do estudo dos temas apresentados.

 

Departamento da Escola sabatina da Conferência Geral


COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?