Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A verdade tal como é em Jesus

Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nEle (Colossenses 2:6).

Precisam os ministros ter uma maneira mais clara e simples de apresentar a verdade tal como é em Jesus. […] Muitas pessoas há que querem saber que fazer para serem salvas. Querem uma explicação simples e clara dos passos indispensáveis para a conversão e nenhum sermão deve ser feito sem que nele se contenha uma porção especialmente destinada a esclarecer o caminho pelo qual os pecadores podem atingir a Cristo para salvarem-se. […] — The Review and Herald, 22 de fevereiro de 1887.
Há muitas vozes advogando o erro; que a sua voz defenda a verdade. Apresente assuntos que sejam como verdes pastos para as ovelhas do rebanho de Deus. Não leve seus ouvintes a regiões agrestes, onde não se encontrarão mais próximos da fonte da água viva do que o estavam antes de ouvirem você. Apresente a verdade tal como é em Jesus, tornando claras as exigências da Lei e do evangelho. Apresente a Cristo, o caminho, a verdade e a vida, e fale do Seu poder de salvar a todos quantos a Ele se chegam. O Capitão de nossa salvação está intercedendo por Seu povo, não como um suplicante que quer mover a compaixão do Pai, mas como vencedor que reclama os troféus da Sua vitória. Ele é capaz de salvar perfeitamente a todos quantos por intermédio dEle se aproximam de Deus. Deixe esse fato bem claro.
A menos que os ministros sejam cautelosos, hão de ocultar a verdade sob ornamentos humanos. Não pense nenhum ministro que pode converter almas com sermões eloquentes. Os que ensinam a outros devem suplicar a Deus que lhes comunique Seu Espírito, e os habilite a exaltar a Cristo como a única esperança do pecador. Linguagem floreada, contos agradáveis ou anedotas impróprias não convencem o pecador. Os homens ouvem tais palavras, como o fariam a uma canção aprazível. A mensagem que o pecador deve ouvir, é: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). — Obreiros evangélicos, pp. 154 e 155 (1915).

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?