Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A fé que atua

“O fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações”. 1 S. Ped. 4:7. 

Acreditais que o fim de todas as coisas está próximo, que as cenas da história terrestre estão-se encerrando rapidamente? Se é assim, mostrai vossa fé por vossas obras. A pessoa revelará toda a fé que possui. Alguns pensam que têm bastante fé, quando, se é que têm alguma, ela é morta, pois não é amparada pelas obras. “A fé, se não tiver obras, por si só está morta”. Tiago 2:17. Poucos têm a genuína fé que atua por amor e purifica a alma. Todos, porém, que forem considerados dignos da vida eterna precisam obter habilitação moral para ela. “Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque haveremos de vê-Lo como Ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nEle tem esta esperança, assim como Ele é puro”. 1 João 3:2. Esta é a obra que está diante de vós. … 
Deveis experimentar a morte para o próprio eu, e viver para Deus. “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus”. Colossences 3:1. O próprio eu não deve ser consultado. Orgulho, amor-próprio, egoísmo, avareza, cobiça, amor ao mundo, ódio, suspeita, inveja, vis desconfianças, devem todos ser subjugados e sacrificados para sempre. Quando Cristo aparecer, não será para corrigir esses males e conceder então habilitação moral para Sua vinda. Essa preparação precisa ser efetuada completamente antes que Ele venha. Deve ser objeto de reflexão, estudo e diligente estudo: Que faremos para ser salvos? Qual deve ser nosso procedimento para que possamos apresentar-nos a Deus aprovados?
Quando tentados a murmurar, censurar e a condescender com a irritação, ofendendo os que se acham ao vosso redor e, deste modo, ferindo vossa própria alma, oh! deixai que provenha de vossa alma a profunda, sincera e ansiosa indagação: Permanecerei sem culpa diante do trono de Deus? Só os irrepreensíveis estarão ali. Ninguém será trasladado para o Céu enquanto seu coração estiver cheio do refugo da Terra. Primeiro tem de ser corrigido todo defeito do caráter moral, removida toda mancha pelo sangue purificador de Cristo e vencidos todos os traços de caráter desagradáveis e repulsivos. — Testimonies for the Church 1:704, 705.
 
Ano Bíblico: Núm. 22-24. Juvenis Êxo. 34.1-14, 21-35.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?