Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A roupa também tem sua importância

Mês de Agosto:
Publicações — a obra por excelência 

E ele lhes disse: Qual era o trajo do homem que vos veio ao encontro e vos falou estas palavras? (2 Reis 1:7).

Temos agora grandes facilidades para espalhar a verdade; mas nosso povo não está à altura dos privilégios que lhe são concedidos. Nem todas as igrejas veem e sentem a necessidade de usar suas habilidades em salvar almas. Não reconhecem seu dever de angariar assinantes para nossos periódicos, inclusive a que trata sobre saúde, e de apresentar ao público nossos livros e folhetos.
Devem estar na obra homens que estejam dispostos a ser ensinados quanto à melhor maneira de se aproximarem de indivíduos e famílias. Seu vestuário deve ser correto, mas não ostentoso, e suas maneiras, tais que não desagradem ao povo. Existe entre nós, como um povo, grande necessidade da verdadeira polidez. Ela deve ser cultivada por todos os que lançam mão da obra missionária. — Serviço cristão, pp. 151 e 227.
Roupa desasseada leva o descrédito contra a verdade que professamos crer. Você deve considerar que é um representante do Senhor Jesus Cristo. Esteja, pois, toda a sua vida em harmonia com a verdade bíblica. […] Isso não é assunto de pouca consequência; pois ele afeta sua influência sobre outros agora e para a eternidade. Não espere que o Senhor lhe conceda pleno sucesso na salvação de almas para Ele, a menos que toda a sua aparência e modos sejam de tal forma que imponham respeito. A verdade é engrandecida mesmo pela impressão de cuidado no vestuário. — Carta 336, 1908.
Pessoas de aspecto grosseiro não se adaptam a esta obra. Homens e mulheres que possuem tato, boa apresentação, fina percepção, mente perspicaz e que reconhecem o valor das almas, são os que podem ser bem-sucedidos. — Manual for Canvassers, p. 18.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?