Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A recompensa do último dia

Mês de Dezembro: A vitória final da mensagem

E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor (Mateus 25:21).

No desempenho de seu trabalho por seus filhos, apeguem-se à poderosa força de Deus. Entreguem seus filhos ao Senhor em oração. Trabalhem por eles fervente e incansavelmente. Deus ouvirá suas orações e atrairá eles para Si. Então, no último grande dia, vocês poderão apresentá-los a Deus, dizendo: “Eis-me aqui, com os filhos que me deu o Senhor” (Isaías 8:18).
Quando Samuel receber a coroa de glória, ele a estenderá em honra diante do trono e alegremente reconhecerá que as fiéis lições de sua mãe, mediante os méritos de Cristo, o coroaram com glória imortal.
A obra dos pais sábios jamais será apreciada pelo mundo, mas quando se instalar o juízo e abrirem-se os livros, sua obra aparecerá como Deus a vê e será recompensada diante dos homens e dos anjos. Será visto que uma criança que foi criada de maneira fiel tem sido uma luz no mundo. Custou lágrimas, ansiedade e noites insones vigiar a construção do caráter desta criança, mas a obra foi feita com sabedoria, e os pais ouvem o “bem está” (Mateus 25:21) do Mestre.
Ensinem-se os jovens e crianças a escolher para si aquela veste real tecida nos teares celestiais — o “linho… puro e resplandecente” (Apocalipse 19:8), que todos os santos da Terra usarão. Tal veste — o próprio caráter imaculado de Cristo — é livremente oferecida a todo ser humano. Mas todos os que a recebem, a receberão e usarão aqui.
Ensine-se às crianças que, franqueando elas à mente a pensamentos puros e amoráveis, e praticando ações amáveis e auxiliadoras, estão se vestindo com Suas belas vestes de caráter. Essa as tornará belas e amadas aqui, e será depois sua senha para admissão ao palácio do Rei. Sua promessa é: “Comigo andarão de branco, porquanto são dignas disso” (Apocalipse 3:4). — O lar adventista, p. 536.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?