Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A recompensa da obra missionária no lar

Mês de Dezembro: A vitória final da mensagem

Eis-me aqui, com os filhos que me deu o Senhor, como sinais e maravilhas em Israel da parte do Senhor dos Exércitos, que habita no monte de Sião (Isaías 8:18).

Se os pais derem a seus filhos a devida educação, eles mesmos se sentirão felizes por ver os frutos de sua cuidadosa educação no caráter cristão de seus filhos. Eles estão prestando a Deus o mais elevado serviço ao apresentarem ao mundo famílias bem disciplinadas e bem ordenadas, que não somente temam ao Senhor, mas O honrem e O glorifiquem por sua influência sobre outras famílias; e eles receberão sua recompensa.
Pais crentes, vocês têm uma obra de responsabilidade diante de si, o guiar os passos de seus filhos, mesmo em sua experiência religiosa. Quando amarem verdadeiramente a Deus, eles os abençoarão e os reverenciarão pelo cuidado que manifestaram por eles, e por sua fidelidade em lhes controlar os desejos e lhes sujeitar a vontade.
Há, porém, uma recompensa quando a semente da verdade cedo é lançada no coração, e é cuidada atentamente.
Os pais devem trabalhar tendo em vista a colheita futura. Conquanto semeiem em lágrimas, em meio aos desânimos, devem fazê-lo com fervente oração. Embora vejam a promessa de uma colheita tão-somente escassa e tardia, isto não deve impedi-los de semear. Devem semear junto a todas as águas, utilizando cada oportunidade tanto para melhorarem a si mesmos como para beneficiar seus filhos. A semente assim semeada não será vã. Na ocasião da colheita muitos pais fiéis voltarão com alegria, trazendo consigo os seus molhos. — O lar adventista, p. 533.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?