Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A recolta de donativos

Mês de Setembro:

Métodos para alcançar almas

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á (Lucas 11:9).

A todos quantos se acham prestes a começar especial obra missionária com a revista preparada para usar na campanha da Recolta de Donativos, desejaria dizer: Sejam diligentes em seus esforços; vivam sob a direção do Espírito Santo. Ampliem diariamente sua experiência cristã. Que aqueles que possuem aptidões especiais trabalhem pelos descrentes colocados nas mais altas posições, assim como nas mais humildes. Busquem diligentemente as almas que estão a perecer. Oh! Pensem no ansioso desejo que tem Cristo de fazer voltar ao aprisco aqueles que se têm extraviado! Cuidem das pessoas como quem tem de dar contas por elas. Na obra missionária em sua igreja e na vizinhança façam que sua luz espalhe tão luminosos e firmes raios, que no juízo, homem algum se possa erguer e dizer: “Por que você não me falou acerca dessa verdade? Por que não se preocupou com minha alma?” Sejamos, pois, diligentes na distribuição da literatura cuidadosamente preparada para se usar entre os que não pertencem à nossa fé. Aproveitemos o melhor possível qualquer oportunidade de atrair a atenção dos descrentes. Ponhamos literatura em todas as mãos dispostas a recebê-la. Consagremo-nos à proclamação da mensagem: “Preparai o caminho do Senhor: endireitai no ermo vereda a nosso Deus” (Isaías 40:3). — Consacrated Efforts to Reach Unbelievers, 5 de junho de 1914.
Ao seguir qualquer plano que possa ser posto em operação para levar a outros o conhecimento da verdade presente, e das maravilhosas providências relacionadas com o avançamento da causa, primeiro consagremo-nos inteiramente Àquele cujo nome desejamos exaltar. Oremos também fervorosamente em favor daqueles que esperamos visitar, trazendo-os um a um à presença de Deus, com uma fé viva. O Senhor conhece os pensamentos e propósitos do homem, e quão facilmente Ele nos pode enternecer o coração! Como Seu Espírito, qual um fogo, pode submeter o coração empedernido! Como Ele pode encher a alma de amor e ternura! Como nos pode dar as graças de Seu Santo Espírito, e habilitar-nos para entrar e sair, no trabalho em prol de almas! — Idem.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?