Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A queda de Adão redimida por Cristo

Cristo é chamado o segundo Adão. Em pureza e santidade, ligado a Deus e amado por Deus, começou Ele onde o primeiro Adão começou. Mas o primeiro Adão estava em todos os sentidos mais favoravelmente situado que Cristo. A maravilhosa provisão feita no Éden para o santo par fora feita por um Deus que os amava. Tudo na natureza era puro e incontaminado. Frutos, flores e belas, altaneiras árvores vicejavam no Jardim do Éden. 

Mas veio Satanás e insinuou dúvidas acerca da sabedoria de Deus. Acusou seu celeste Pai e Soberano de egoísmo porque, para testar-lhes a lealdade, havia proibido que comessem do fruto da árvore do conhecimento. Eva caiu sob a tentação e Adão aceitou o fruto proibido das mãos de sua esposa. Ele caiu sob a menor prova que o Senhor poderia ter imaginado para provar-lhe a obediência, e abriram-se as comportas da miséria sobre o mundo. Fora dotado de uma natureza santa, inocente, pura, incontaminada; mas caiu porque deu ouvidos à sugestão do inimigo; e sua posteridade se tornou depravada. … 

Quando Cristo veio, entrou num mundo desleal a Deus, um mundo ressequido e desfigurado pela maldição da rebeldia contra o Criador. O arquienganador havia levado avante a sua obra com intenso vigor, até cair sobre a Terra a maldição da transgressão. O povo se corrompeu mediante as invenções de Satanás. … Reivindicando para si os atributos da misericórdia, bondade e verdade, Satanás atribuiu a Deus as suas próprias características. Essas deturpações deviam ser enfrentadas e demonstradas como falsas por Cristo em Sua natureza humana. 

Cristo foi tentado por Satanás de modo cem vezes mais severo que Adão, e sob circunstâncias mais probantes em todos os sentidos. … Ele redimiu a infame queda de Adão e salvou o mundo. Há esperança para todos os que vão a Cristo e O recebem como Salvador pessoal. … 

Pela transgressão, o mundo se divorciou do Céu. Cristo transpôs o abismo e ligou a Terra ao Céu. Com a natureza humana, manteve a pureza de Seu caráter divino. Viveu a lei de Deus e honrou-a num mundo de transgressão, revelando aos mundos não caídos, ao universo celestial, a Satanás e a todos os caídos filhos e filhas de Adão que, mediante Sua graça, a humanidade pode guardar a lei de Deus! Ele veio partilhar Sua própria natureza divina, Sua própria imagem com a pessoa arrependida e crente. — Manuscrito 20, 1898; Manuscript Releases 8:39-41.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?