Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A promessa do poder divino

Tendo exaltado e honrado a lei, aceitando suas condições ao salvar o mundo da ruína, Cristo apressou-Se a ir para o Céu a fim de consumar Sua obra e cumprir Sua missão enviando o Espírito Santo aos discípulos. Assim assegurou Ele a Seus amados que não Se havia esquecido deles, embora estivesse agora na presença de Deus, onde há plenitude de gozo para sempre.

O Espírito Santo devia descer sobre aqueles que neste mundo amavam a Cristo. Por esse meio seriam habilitados, mediante a glorificação de seu Senhor, para receber os dons necessários à sua missão. O Doador da vida segurava nas mãos não só as chaves da morte, mas um Céu inteiro de ricas bênçãos. Foi-Lhe dado todo o poder no Céu e na Terra e, tendo assumido Seu lugar nas cortes celestes, podia dispensar essas bênçãos a todos os que O recebessem. … 

O Espírito Santo foi enviado como o mais inestimável tesouro que o mundo podia receber. A igreja foi batizada com o poder do Espírito. Os discípulos foram capacitados a sair e proclamar a Cristo, primeiro em Jerusalém, onde fora feita a vergonhosa obra de desonrar o justo Rei, e depois aos confins da Terra. Foi dada a evidência da entronização de Cristo em Seu reino mediador. … 

O Pai concedeu toda a honra a Seu Filho, sentando-O à Sua destra, muito acima de todos os principados e potestades. Expressou Seu grande júbilo e deleite ao receber o Crucificado e coroá-Lo com glória e honra. E todos os favores que demonstrou a Seu Filho, como aceitação da grande expiação, foram revelados a Seu povo. Aqueles que uniram seus interesses em amor com Cristo são aceitos no Amado. Sofreram com Cristo em Sua mais profunda humilhação, e Sua glorificação lhes é de grande interesse, porque são aceitos nEle. Deus os ama assim como ama a Seu Filho. Cristo, Emanuel, coloca-Se entre Deus e o crente, revelando a glória de Deus a Seus escolhidos, e cobrindo seus defeitos e transgressões com as vestes de Sua própria imaculada justiça. … 

Se o povo de Deus se santificar pela obediência a Seus preceitos, o Senhor operará em seu meio. Revigorará as pessoas humildes e contritas, tornando puro e santo o seu caráter. — Manuscrito 128, 1897.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?