Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A primeira lição missionária da criança

Mês de Setembro:

Métodos para alcançar almas

Se os teus filhos guardarem o Meu concerto e os Meus testemunhos, que Eu lhes hei de ensinar, também os seus filhos se assentarão perpetuamente no teu trono (Salmos 132:12).

Havendo a mãe conquistado a confiança dos filhos e os ensinado a amá-la e obedecê-la, deu-lhes a primeira lição na vida cristã. Devem eles amar o Salvador, obedecer-Lhe e nEle confiar, como confiam em seus pais e lhes obedecem. O amor que em fiel cuidado e correto ensino os pais manifestarem pelos filhos em certo grau refletirá o amor de Jesus por Seu fiel povo.
O Senhor confiou aos pais uma obra sagrada e solene. Devem cultivar cuidadosamente o solo do coração. Podem assim ser colaboradores de Deus. Ele espera que guardem e cultivem cuidadosamente o jardim do coração de seus filhos. Devem semear a boa semente, erradicando toda erva má. Cada defeito de caráter, cada falta na disposição, devem ser cortados; se permitidos permanecer, marearão a beleza do caráter.
Pais, seu lar é o primeiro campo pelo qual são chamados a trabalhar. As preciosas plantas do jardim do lar exigem seu primeiro cuidado. Vocês precisam vigiar pelas almas como quem deve dar conta delas. Considerem com cuidado a sua obra, sua natureza, sua influência e resultados.
Ao pé da própria porta de vocês há um pequeno pedaço de terra para cuidar, e Deus os tornará responsáveis por essa obra que pôs em suas mãos. — O lar adventista, pp. 199 e 200.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?