Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A primeira escola da criança

Mês de Outubro:

O lar — um centro missionário


Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles (Provérbios 22:6 — Nova Versão Internacional, 2001)

O lar é a primeira escola da criança, e é aí que se devem lançar as bases para uma vida de serviço. A primeira grande ocupação de sua vida é ser missionário no lar.
A restauração e reerguimento da humanidade começam no lar. A obra dos pais é a base de toda outra obra. […] A felicidade da sociedade, o êxito da igreja e a prosperidade da nação dependem das influências domésticas.
Quanto mais profundamente o espírito de verdadeiro serviço penetrar o lar, tanto mais profundamente ele se desenvolverá na vida das crianças. Elas encontrarão prazer em servir e sacrificar-se pelo bem dos outros.
Não esqueçam os pais o grande campo missionário que jaz perante eles no lar. O filho confiado por Deus a sua mãe, constitui um sagrado encargo. “Tome este filho, esta filha”, diz Deus, “e o eduque para Mim. Forme um caráter polido à semelhança dos palácios, para que possa resplandecer para sempre nas cortes do Senhor”. A luz e glória que irradia do trono de Deus repousa sobre a mãe fiel enquanto se esforça por educar os filhos de maneira a resistirem às influências do mal.
Nossa obra para Cristo deve começar com a família, no lar. […] Não existe campo missionário mais importante do que esse. Por preceito e exemplo devem os pais ensinar os filhos a trabalharem pelos inconversos. Devem as crianças ser educadas de maneira tal que simpatizem com os idosos e enfermos, e tratem de aliviar os sofrimentos dos pobres e oprimidos. Deve-se-lhes ensinar a serem diligentes na atividade missionária; e, desde tenra idade, inculcar a abnegação e sacrifício para o bem de outros e o progresso da causa de Cristo, a fim de serem colaboradores de Deus. — Serviço cristão, p. 158.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?