Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A pérola celestial sem defeito

“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Colossences 1:13, 14.

Não importa quem sois ou qual tem sido a vossa vida, só podeis ser salvos da maneira designada por Deus. Deveis arrepender-vos; deveis cair desvalidos sobre a Rocha, Cristo Jesus. Deveis sentir necessidade de um médico e do único remédio para o pecado, o sangue de Cristo. Este remédio só pode ser obtido mediante arrependimento para com Deus e fé para com o nosso Senhor Jesus Cristo. … O sangue de Cristo só será de proveito para os que sentem necessidade de seu poder purificador.

Que sublime amor e condescendência, que quando não tínhamos direito à misericórdia divina, Cristo esteve disposto a assegurar a nossa redenção! Mas nosso grande Médico requer de toda pessoa submissão incondicional. Jamais devemos prescrever nosso próprio caso. Cristo deve ter completo domínio sobre a vontade e as ações. …

Poderemos lisonjear-nos… de que nosso caráter moral tem sido correto e de que não precisamos humilhar-nos diante de Deus como o pecador comum. Temos, porém, de estar dispostos a entrar na vida do mesmo modo que o principal dos pecadores. Devemos renunciar a nossa própria justiça e suplicar que nos seja imputada a justiça de Cristo. Precisamos confiar inteiramente em Cristo no que diz respeito a nossa força. O próprio eu tem de morrer. Precisamos reconhecer que tudo o que temos provém das insuperáveis riquezas da graça divina. Seja esta a linguagem de nosso coração: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Teu nome dá glória, por amor da Tua misericórdia e da Tua fidelidade.”

A fé genuína é seguida pelo amor, e o amor pela obediência. Todas as energias e paixões da pessoa convertida são postas sob o controle de Cristo. Seu Espírito é um poder renovador, transformando à imagem divina todos os que O receberem. …

“Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado”. Ele sente que é a aquisição do sangue de Cristo e que está comprometido pelos mais solenes votos a glorificar a Deus em seu corpo e em seu espírito, os quais pertencem a Deus. — Testimonies for the Church 5:218-220.

Ano Bíblico: Deut. 29-31. Juvenis: Núm. 35.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?