Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A Paixão pela Nudez

“Eu, porém, vos digo: Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.” Mateus 5:28.

Muitos dentre os jovens são ávidos por livros. Lêem tudo que podem obter. As provocantes histórias de amor e os quadros impuros exercem uma influência corruptora. As novelas são lidas por muitos com avidez e, em resultado, sua imaginação se torna corrompida. Nos trens, frequentemente circulam fotografias para venda, de mulheres em estado de nudez. Esses quadros repugnantes… pendem também das paredes dos que trabalham com gravações em relevo. … A concupiscência dos olhos e as paixões corruptas são despertadas pela contemplação e pela leitura. O coração é corrompido pela imaginação. O espírito se compraz em contemplar cenas que despertam as mais baixas e vis paixões. Essas desprezíveis imagens vistas, através de uma imaginação deturpada, corrompem a moral e preparam as criaturas enganadas e imprudentes para darem rédeas soltas às paixões pecaminosas. Então se seguem pecados e crimes que arrastam os seres formados à imagem de Deus ao baixo nível dos animais, mergulhando-os afinal na perdição. Abstende-vos de ler e ver coisas que inspirem pensamentos impuros. Cultivai as faculdades morais e intelectuais. Não permitais que essas nobres faculdades sejam debilitadas e pervertidas pela excessiva leitura de livros de histórias. …

É impossível que os jovens possuam saudável disposição mental e corretos princípios religiosos, a menos que apreciem a leitura atenta da Palavra de Deus. Este Livro contém a mais interessante história, indica o caminho da salvação por meio de Cristo, e é o seu guia para uma vida mais elevada e melhor. Todos declarariam ser ele o livro mais interessante que já manusearam, se a sua imaginação não se houvesse pervertido por provocantes histórias de índole fictícia. Vós que esperais que vosso Senhor venha pela segunda vez para transformar vosso corpo mortal, e para moldá-lo à semelhança de Seu corpo mui glorioso, deveis colocar-vos sobre um plano de ação mais elevado. Deveis trabalhar de um ponto de vista mais elevado do que tendes feito até agora, do contrário não fareis parte daquela multidão que receberá o toque final da imortalidade. — Testimonies for the Church 2:410, 411.

Ano Bíblico: 2 Crônicas 17-20 – juvenis: 2 Reis 4:1-7

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?