Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A Nota Tônica das Escrituras

“Porque eu sei que o meti Redentor vivo, e por fim Se levantará sobre a Terra”. Jó 19-.25.

Uma das verdades mais solenes, e não obstante mais gloriosas, reveladas na Escritura Sagrada, é a da segunda vinda de Cristo, para completar a grande obra da redenção. Ao povo de Deus, por tanto tempo a peregrinar em sua jornada na “região e sombra da morte”, é dada uma esperança preciosa e inspiradora de alegria, na promessa do aparecimento daquele que é “a ressurreição e a vida”, a fim de levar de novo ao lar Seus filhos exilados. A doutrina do segundo advento é, verdadeiramente, a nota tônica das Sagradas Escrituras. Desde o dia em que o primeiro par volveu os entristecidos passos para fora do Éden, os filhos da fé têm esperado a vinda do Prometido, para quebrar o poder do destruidor e de novo levá-los ao Paraíso perdido…. Enoque, apenas a sétimo na descendência dos que habitaram no Éden, e que na Terra durante três séculos andou com Deus, teve permissão para contemplar de muito longe a vinda do Libertador. “Eis que é vindo o Senhor”, declarou ele, “com milhares de Seus santos, para fazer juízo contra todos”. S. Judas 14 e 15. O patriarca Jó, em a noite de sua aflição, exclamou com inabalável confiança: “Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim Se levantará sobre a Terra: … ainda em minha carne verei a Deus. Vê-Lo-ei por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros, O verão”. Jó 19:25-27. – GC, 298.

Oxalá o Deus de toda graça ilumine de tal maneira a vosso entendimento que possais discernir as coisas eternas, para que pela luz da verdade vossos próprios erros, que são muitos, sejam revelados a vós assim como eles são em realidade, a fim de que façais o necessário esforço para eliminá-los, e em lugar desse fruto nocivo e amargo pousais produzir fruto que é precioso para a vida eterna. …

Humilha! diante de Deus o vosso pobre coração altivo e presunçoso; prostrai-vos bem baixo a Seus pés, completamente quebrantados pela vossa pecarninosidade. Dedicai-vos à obra de preparação. Não descanseis até que possais dizer sinceramente: Meu Redentor vive, e, porque Ele vive, ,eu também viverei.

Se perderdes o Céu, perdereis tudo; se ganhardes o Céu ganhareis tudo. Rogo-vos que não cometais um erro neste sentido. São aqui “envolvidos Interesses eternos. – 2T, 88.

Ano Bíblica: Gên. 16-19. Juvenis- Gên. 11.1-9; 12:1

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?