Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A necessária atenção com as crianças e jovens nas reuniões dos sábados

Mês de Agosto –    O sábado e as actividades da igreja.

“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.” Provérbios 22:6.

“Onde quer que se estabeleça uma escola, devem haver corações fervorosos para interessar-se pelos jovens. Há necessidade de pais e mães que contribuam com profunda simpatia e benévolas admoestações. Deve-se tornar os cultos tão aprazíveis quanto possível. Os que prolongam esses cultos até torná-los cansativos, deixam errôneas impressões na mente dos jovens, levando-os a ligar a religião com o que é árido, não social e desinteressante. … É essencial, no professor, piedade ardente e ativa. A menos que se exerça contínuo cuidado e seja vivificado pelo Espírito de Deus, o culto matutino e vespertino, na igreja, bem como as reuniões de sábado, tornar-se-ão formais e, para os jovens, o mais enfadonho e menos atrativo dos exercícios escolares… Que o professor se desligue de sua dignidade ao ponto de ser um com as crianças em seus exercícios religiosos e entretenimentos, sem lhes dar a impressão de serem vigiadas. Sua própria presença entre elas lhes apresentará um modelo à conduta, fazendo-lhes pulsar o coração com novo afeto. Os jovens necessitam de simpatia, afeição e amor, do contrário ficarão desanimados. Um espírito de “Não me importo com ninguém e ninguém se importa comigo” toma posse deles. Talvez professem ser seguidores de Cristo, mas têm um diabo tentador em suas pegadas, e estão em risco de ficar desanimados e mornos, e de abandonar a Deus. Então alguém julga seu dever censurá-los, e tratá-los friamente, como se fossem muito piores do que na realidade são. Poucos sentem, talvez nenhum, o dever de fazer esforços pessoais para reformá-los, e remover as lamentáveis impressões neles produzidas.” Conselho aos Pais Professores e Estudantes, pág. 503.
“As reuniões foram interessantes durante o dia. O irmão Waggoner pregou na parte da manhã. Seu sermão foi apropriado. Nossa reunião à tarde foi muito interessante.” “Quase todos deram testemunho da verdade. Após a ceia, quando as horas do tempo sagrado estavam findando, tivemos um agradável período de oração. Tiago conversou com as crianças antes de inclinar-se para orar. Manuscrito 6, 1859.
Repita-se às crianças em todas as ocasiões oportunas, a história do amor de Jesus. Deixe-se em cada sermão um lugarzinho para benefício delas. O servo de Cristo pode fazer desses pequeninos, amigos duradouros. Não perca ele, portanto, oportunidade de os ajudar a se tornarem mais inteligentes no conhecimento das Escrituras. Isso contribuirá mais do que avaliamos para impedir o caminho aos ardis de Satanás. Se as crianças cedo se familiarizam com as verdades da Palavra de Deus, erguer-se-á uma barreira contra a impiedade, e elas serão habilitadas a enfrentar o inimigo com as palavras: “Está escrito.” Mat. 4:4. Obreiros Evangélicos, pág. 208.
“Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de suas crianças.” Isaías 54:13.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?