Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A mente deve ser disciplinada, organizada

Mês de Novembro:

Resultados garantidos

Viste um homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não será posto perante os de baixa sorte (Provérbios 22:29).

Os que ensinam a Palavra não devem esquivar-se à disciplina mental. Todo obreiro, ou grupo de obreiros, deve mediante perseverantes esforços, estabelecer regras e regulamentos que levem à formação de hábitos corretos de pensamento e de ação. Esse preparo não somente é necessário para os obreiros jovens, mas para os de mais idade também, a fim de seu ministério ser isento de erros, e seus sermões serem claros, precisos e convincentes.
Certas mentes são mais como velhos bazares de curiosidades do que outra coisa. Muitos retalhos e fragmentos da verdade foram recolhidos e armazenados ali; não sabem, porém, como apresentá-los de maneira clara e harmônica. É a relação que essas ideias têm umas com as outras, que lhes dá valor. Toda ideia e declaração deve estar tão intimamente unida como os elos de uma cadeia. Quando um ministro lança uma grande quantidade de assuntos perante o povo a fim de que eles a assimilem e ponham em ordem, seu trabalho é perdido; pois serão poucos os que farão isto.
Há jovens, homens e mulheres, que não possuem método no trabalho. Embora estejam sempre ocupados, não podem apresentar senão pequenos resultados. Têm ideias errôneas quanto ao trabalho, e acham que estão trabalhando arduamente, quando se houvessem exercitado método em seu trabalho, e se aplicado inteligentemente ao que tinham de fazer, teriam produzido muito mais em menos tempo. Demorando-se nos assuntos menos importantes, acham-se apressados, perplexos e confusos quando são chamados a cumprir os deveres mais importantes. Estão sempre fazendo e, pensam, trabalhando arduamente; todavia pouco têm a apresentar por seus esforços. — Evangelismo, pp. 648 e 649.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?