Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A mensagem deve ser centralizada em Cristo

[…] mas Cristo é tudo em todos (Colossenses 3:11).

A mensagem do terceiro anjo exige a apresentação do sábado do quarto mandamento, e esta verdade deve ser apresentada ao mundo; mas o grande centro de atração, Jesus Cristo, não deve ser deixado fora da mensagem do terceiro anjo. […] O pecador precisa olhar sempre para o Calvário, e com a fé simples de uma criancinha, confiar nos méritos de Cristo, aceitando a Sua justiça e crendo em Sua misericórdia. Os que trabalham na causa da verdade devem apresentar a justiça de Cristo. — The Review and Herald, 20 de março de 1894.
Cristo crucificado, Cristo ressurgido, Cristo assunto aos Céus, Cristo vindo outra vez, deve abrandar, alegrar e encher o espírito do ministro, de tal forma, que apresente estas verdades ao povo com amor e profundo zelo. O ministro desaparecerá então, e Jesus será revelado.
Exalte a Jesus, você que ensina o povo, exalte-O nos sermões, em cânticos, em oração. Que todas as suas forças se centralizem em dirigir ao “Cordeiro de Deus” almas confusas, transviadas, perdidas. Exalte-O, ao ressuscitado Salvador, e diga a todos quantos ouvem: Vão Àquele que “vos amou, e Se entregou a Si mesmo por nós” (Efésios 5:2). Seja a ciência da salvação o tema central de todo sermão, de todo hino. Seja manifestado em toda súplica. Não coloque em suas pregações coisa alguma que suplemente a Cristo, a sabedoria e ao poder de Deus. Mantenha perante o povo a Palavra da vida, apresentando Jesus como a esperança do arrependido e a fortaleza de todo crente. Revele o caminho da paz à alma turbada e acabrunhada, e manifeste a graça e suficiência do Salvador. — Obreiros evangélicos, pp. 159 e 160 (1915).

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?