Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A melhor voz para pregar

E disse ela: Ache eu graça em teus olhos, senhor meu, pois me consolaste e falaste ao coração da tua serva, não sendo eu nem ainda como uma das tuas criadas (Rute 2:13).

Pregue sermões curtos, controle a voz, ponha nela toda a melodia e expressão que lhe for possível, e se evitará esse terrível esgotamento a que está exposto o pregador que faz sermões longos e intermináveis. […] Muito do efeito dos discursos fica perdido pela maneira em que estes são apresentados. Com frequência o orador esquece que é mensageiro de Deus, e que Cristo e os anjos estão em seu auditório como ouvintes. Sua voz não deve elevar-se a uma tonalidade muito alta, gritando a verdade como se fosse uma trombeta; porque isto é mais potência nervosa do que espírito tranquilo e poder do Espírito Santo. Jesus, o maior Mestre que o mundo já conheceu, era calmo, fervoroso e impressivo em Seus discursos. Ele é nosso exemplo em todas as coisas. — Carta 47, 1886.
O Senhor exige que você faça melhoras concretas em sua maneira de apresentar a verdade. Não seja sensacionalista. Pregue a Palavra, como Cristo, o Filho de Deus, pregava a Palavra. As gesticulações violentas diminuem grandemente as impressões que a verdade faria sobre os corações humanos, e roubam a força das manifestações do Espírito de Deus. Elas apagam as solenes impressões referentes à Palavra de Deus que os santos anjos anseiam sejam feitas na mente. […] Meu irmão, o Senhor me deu uma mensagem para você. O ministro evangélico está empenhado numa obra muito solene e sagrada. Em toda reunião em que a Palavra de Deus é ensinada, acham-se presentes anjos, e quem dirige essas reuniões deve agir com a solenidade que Cristo manifestou em Seus ensinos. O molde correto precisa ser aplicado a cada apresentação da verdade bíblica. — Carta 366, 1906.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?