Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A Luz do Mundo (IV) – Vol. 90, Nº 4 (Outubro-Dezembro))

Durante os três primeiros trimestres deste ano, estudamos lições de evangelismo da história do povo de Deus antes do primeiro advento de Cristo. Neste trimestre, veremos as lições de evangelismo da experiência dos primeiros discípulos de Jesus e da igreja cristã primitiv. Também consideraremos instruções que Deus providenciou para nosso benefício, a fim de que possamos cumprir Seu propósito como povo remanescente de Deus.

“Hoje a igreja de Deus é livre para levar a êxito o plano divino para a salvação de uma raça perdida. […] Ao Israel espiritual foram restaurados os privilégios prometidos ao povo de Deus por ocasião do seu livramento de Babilónia. Em todas as partes da Terra, homens e mulheres estão respondendo à mensagem enviada do Céu, a qual João, o revelador, profetizou que seria proclamada antes da segunda vinda de Cristo: ‘Temei a Deus, e dai-Lhe glória; porque vinda é a hora do Seu juízo.’ (Apocalipse 14:7).” — Prophets and Kings (Profetas e reis), p.  714.

“A igreja é o instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens. Foi organizada para servir, e sua missão é levar o evangelho ao mundo. Desde o princípio, tem sido plano de Deus que, por intermédio de Sua igreja, sejam reflectidas para o mundo a plenitude e a suficiência dEle. Aos membros da igreja, a quem Ele chamou das trevas para Sua maravilhosa luz, compete manifestar-Lhe a glória. A igreja é a depositária das riquezas da graça de Cristo; e pela igreja será a seu tempo manifesta, mesmo aos ‘principados e potestades nos Céus’ (Efésios 3:10), a final e ampla demonstração do amor de Deus.” — The Acts of the Apostles (Actos dos apóstolos), p. 9.

“A Terra toda, envolvida embora nas trevas do pecado, do infortúnio e da dor, deve ser iluminada com o conhecimento do amor de Deus. A luz que brilha do trono do Céu não deve ser excluída de nenhuma parcela, categoria ou classe de pessoas.

A mensagem de esperança e misericórdia deve ser levada aos confins da Terra. Todo o que quiser pode lançar mão da força de Deus e fazer paz com Ele.” — Prophets and Kings (Profetas e reis), p. 719.

É nossa oração que esta série de lições ajude nossos alunos da escola sabatina a se tornarem missionários mais eficientes em levar avante a última mensagem de misericórdia ao mundo.

 

Departamento de Escola Sabatina da Conferência Geral



COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?