Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A Luz do Mundo (II) – Vol. 90, Nº 2 (Abril – Junho)

Durante este trimestre, veremos como, durante o tempo dos juízes e reis, Israel falhou, como nação, em cumprir o sagrado dever que recebeu de Deus. Também veremos que, por causa dessa negligência, Deus os espalhou entre as nações.

A Bíblia, no entanto, revela que nem tudo estava perdido. Em meio à apostasia nacional, Deus preservou um pequeno remanescente de fiéis adoradores. Entre esses poucos justos, havia uns por meio de quem Deus realizou uma grande obra. Alguns – incluindo os que cometeram sérios erros, mas se arrependeram depois – são mencionados entre os heróis da fé. O apóstolo Paulo escreveu:

“E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de David, e de Samuel, e dos profetas, os quais, pela fé, venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fugida os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; e outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos a fio de espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados.” Hebreus 11:32-40.

As reais experiências desses heróis contêm lições para nossos ministros, obreiros, oficiais, e para todos nós.

Que Deus abençoe nossos alunos da escola sabatina ao estudarem estas lições!

 

Departamento de Escola Sabatina da Conferência Geral


COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?