Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A literatura deve apoiar a pregação da mensagem

E leram o livro, na Lei de Deus, e declarando e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendesse (Neemias 8:8).

Os dias em que vivemos são tempos que exigem constante vigilância, tempos em que o povo de Deus deve se animar a fim de fazer um grande trabalho na apresentação do esclarecimento sobre o assunto do sábado. […] Esta última advertência aos habitantes da Terra deve fazer com que os homens vejam a importância que Deus atribui à Sua santa Lei. Com tal clareza deve a verdade ser apresentada que, ao ouvi-la, pecador nenhum deixe de entender a importância da obediência ao mandamento do sábado. […] Há trabalho para todos fazerem a fim de que as verdades simples da Palavra de Deus se tornem conhecidas. As palavras das Escrituras devem ser impressas e publicadas ao pé da letra. Bom seria que o décimo nono capítulo e a maior parte do vigésimo capítulo de Êxodo, bem como os versículos doze a dezoito do capítulo 31 fossem impressos tais como estão. Reúnam essas verdades em pequenos livros e folhetos, e deixem que a Palavra de Deus fale às pessoas. Quando é pregado um sermão bem apropriado sobre a Lei, imprimam-no em um folheto, caso tenham condição financeira para isso. Depois, quando vocês se encontrarem com as pessoas que defendem as leis dominicais, ponham em suas mãos esses folhetos. Diga a elas que vocês não têm o que discutir quanto ao assunto do domingo, pois têm um claro “Assim diz o Senhor” para a observância do sétimo dia. — The Review and Herald, 26 de março de 1908.
Temos que dar ao mundo uma demonstração dos princípios puros, nobres e santos que devem distinguir o povo de Deus do povo do mundo. Em vez de o povo de Deus se parecer cada vez mais com os que não guardam o sábado do sétimo dia, devem eles tornar a observância do sábado tão clara que o mundo não possa deixar de reconhecer que são adventistas do sétimo dia de fato. — Manuscrito 162, 1903.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?