Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A lei de Deus não precisa de revisão

Cristo veio ao nosso mundo para representar o caráter de Deus tal como é representado em Sua santa lei, pois a lei é uma transcrição de Seu caráter. Cristo era tanto a lei quanto o evangelho. … 

No capítulo cinquenta e oito de Isaías está especificada a obra daqueles que adoram a Deus, o Criador dos céus e da terra: “Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações.” O memorial de Deus, o Seu sábado do sétimo dia, será enaltecido. …

A história da igreja e do mundo, dos leais e desleais, está aqui claramente revelada. Os leais, sob a proclamação da terceira mensagem angélica, têm colocado os pés no caminho dos mandamentos de Deus, para respeitar, honrar e glorificar Aquele que criou os céus e a terra. As forças oponentes desonraram a Deus produzindo uma brecha em Sua lei, e quando a luz de Sua Palavra chama a atenção para Seus santos mandamentos, revelando a brecha feita na lei pela autoridade papal, então, para livrar-se da convicção, muitos tentam destruir a lei toda. Mas podem eles destruí-la? Não; pois todos os que examinarem as Escrituras por si mesmos verão que a lei de Deus permanece imutável, eterna, e Seu memorial, o sábado, perdurará através das eras eternas, apontando para o único Deus verdadeiro, em contraste com todos os deuses falsos. 

Satanás tem sido perseverante e incansável em seus esforços por levar a cabo a obra que iniciou no Céu — mudar a lei de Deus. Ele tem sido bem-sucedido em fazer o mundo crer na teoria que apresentou no Céu antes de sua queda — de que a lei de Deus era defeituosa e necessitava de revisão. Grande parte da professa igreja cristã, por sua atitude, se não por suas palavras, mostra que aceitou o mesmo erro. Mas se a lei de Deus foi mudada em um jota ou um til, Satanás conseguiu na Terra aquilo que não pôde obter no Céu. Ele preparou sua enganosa cilada, esperando levar cativos o mundo e a igreja. Mas nem todos cairão na armadilha. Uma linha de distinção está sendo traçada entre os filhos da obediência e os filhos da desobediência, entre os leais e fiéis e os desleais e infiéis. Dois grandes grupos se formam, os adoradores da besta e sua imagem, e os adoradores do Deus vivo e verdadeiro. — Manuscrito 32, 1896; Manuscript Releases 17:8, 9.

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?