Adventistas do Sétimo Dia – Movimento de Reforma

A importância do espírito do bom samaritano

Mas um samaritano que ia de viagem chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão (Lucas 10:33).

Ao considerar seus interesses eternos, desperte e comece a semear a boa semente. O que você semear, isso mesmo você ceifará. A colheita se aproxima — o grande tempo da ceifa, quando colheremos o que houvermos semeado. A semente semeada não falhará. A colheita é certa. Agora é o tempo de semear. Esforce-se agora para se tornar rico em boas obras, “prontos a repartir, que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida”. Eu lhe imploro, irmão, em todo lugar, liberte-se do gelo de sua frieza. Encoraje em si mesmo o amor da hospitalidade, o amor em ajudar aos que precisam de auxílio. — The Review and Herald, 20 de abril de 1886.
O espírito do bom samaritano não tem sido representado adequadamente em nossas igrejas. Muitos em necessidade de auxílio têm sido passados por alto, como o sacerdote e o levita passaram de largo pelo ferido e maltratado estrangeiro que tinha sido deixado à morte ao lado do caminho. Aqueles mesmos em necessidade do poder do divino Médico para curar suas feridas têm sido deixados sem cuidado e sem ser notados. Muitos têm agido como se fosse suficiente saber que Satanás montou sua armadilha para uma alma, e eles podiam voltar para casa sem cuidar da ovelha perdida. É evidente que os que manifestam tal espírito não têm sido participantes da natureza divina, mas dos atributos do inimigo de Deus. — Testemunhos para a igreja, vol. 6, pp. 294 e 295.
Tem-me sido mostrado que entre os que aceitam a verdade presente há muitos cujas disposições e caráter necessitam de conversão. Todos os que se declaram cristãos devem examinar-se a si mesmos, a fim de verificar se são tão bondosos e considerados para com seus semelhantes quanto desejam que seus semelhantes os considerem. Quando isto for feito, haverá uma exibição segundo a semelhança divina. — Idem.

Deixe uma resposta

COMENTARIOS RECENTES

    MORADA POSTAL

    Apartado 2400
    1109-001 LISBOA
    Website: http://www.asdmr.org
    Email: Clique aqui
    Este site usa cookies. Ao utilizar o site, está concordar com a utilização que fazemos das mesmas. Quer saber mais sobre cookies?